OMG, como assim? Nesta terça-feira (5) uma série de artistas tiveram seus canais do YouTube hackeados por uma conta espanhola! Ariana Grande, Taylor Swift, Justin Bieber, Harry Styles, por exemplo, estão entre as vítimas.
A conta do Twitter @lospelaosbro, já desativada, assumiu a responsabilidade pelos ataques. Mas, antes disso, pediram sugestões aos seguidores sobre quem deveriam ser seus próximos alvos.
Os hackeamentos tinham como objetivo fazer menções a Paco Sanz. Ele é criminoso espanhol preso por fraudar milhares de pessoas fingindo ter uma doença terminal entre 2010 e 2017.
Em um dos vídeos publicados, vemos o golpista segurando uma guitarra e cantando. O título usado pede liberdade a Paco e ainda faz menção a Will Smith e Chris Rock por conta da polêmica no Oscar 2022. Aliás, essa foi uma estratégia para atrair views.
Após algumas horas o Google conseguiu conter o ataque e excluir o conteúdo. As contas de Harry Styles, Taylor Swift, Justin Bieber e todos os outros já foram restauradas. Ufa, ainda bem que por fim deu tudo certo!
Você também pode gostar de:
Rick Riordan atualiza fãs sobre busca por elenco e roteiro de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’
Tutorial ensinando cropped de tênis viraliza e queremos saber se você vai se jogar na tendência