O que podemos esperar da 3ª temporada de 'Sex Education'?

Entre tantas produções que a Netflix estreia em seu catálogo, a série “Sex Education” é de longe uma das melhores! O sucesso é tanto que a segunda temporada está sendo muito elogiada e, para muitos, de qualidade superior ao primeiro ano. Isso porque os personagens estão mais desenvolvidos e o enredo abordou temas importantes na adolescência.
Pensando nisso, e para segurar a ansiedade enquanto a terceira temporada não vem, separamos algumas apostas do que pode ocorrer futuramente nos novos episódios de “Sex Education”.

Otis, Maeve, Ruby e Isaac


Infelizmente não deu para os fãs do casal Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey). Não rolou nem um beijinho entre os dois personagens! Mas tudo bem, é compreensível que entre tudo o que aconteceu esse casal ainda não tenha se formado. Além disso, diante de como enredo se encaminhou, é provável que esses dois continuem separados e se envolvam com outras pessoas.
Um exemplo é a própria Ruby (Mimi Keene). Após Otis perder a virgindade com ela, pode ser que os dois vivam algum tipo de relacionamento, seja amizade colorida ou apenas amizade. Principalmente após os dois se darem estranhamente bem e Ruby perceber que Otis é diferente dos outros caras.

Além disso, como Isaac (George Robinson) apagou a mensagem de Otis para Maeve, a chance do jovem ficar triste e procurar consolo aumentam. É assim que a relação com Ruby pode nascer.
Falando em Maeve e Isaac, a jovem pode passar maus bocados ao lado desse novo amigo. Se pararmos para perceber, desde que o conheceu, Maeve foi induzida a se afastar das pessoas que estava próxima. Primeiro por contar a ela que a sua mãe não estava trabalhando e depois teve uma recaída nas drogas, e por fim apagar a mensagem de Otis.

Assim, por estar perdida mais uma vez sem mãe, pode ser que Maeve tenha uma relação abusiva com Isaac, o que não necessariamente signifique que seja um namoro ou algo do tipo, já que “Sex Education” pode abordar o lado abusivo nas amizades.

Adam se esforçará mesmo para ser uma pessoa melhor?


Por mais bonita que tenha sido a declaração de Adam (Connor Swindells) para Eric (Ncuti Gatwa) no último episódio, ainda sim a relação deles é um tanto quanto problemática, já que por muitos anos Adam fez bullying com Eric. Por isso, podemos esperar que alguns problemas possam surgir na próxima temporada, principalmente por Adam ainda sofrer com a relação dura que tem com seu pai.
É provável que o jovem se esforce para ser uma pessoa melhor, ainda mais que se tornou querido para algumas pessoas. É difícil saber o que esperar dessa relação, mas é bem possível que a série explore um pouco mais isso e que Adam ainda tenha muitas dificuldades em ser assumir bissexual.

Jean grávida


Se na primeira temporada Jean (Gillian Anderson) eram uma mãe que não respeitava muito o espaço de seu filho, na segunda os papéis se inverteram bastante, com Otis sendo um adolescente complicado e chegando até a não aceitar a relação da sua mãe com o Jakob (Mikael Persbrandt). Mas a terceira temporada promete muitas transformações nessa família!
Primeiro veremos Otis se esforçando mais para entender o lado da mãe e tentando criar um vinculo melhor com ela. Porém, o anúncio de que Jean está grávida pode voltar a estremecer essa relação. Assim como ter um irmãozinho ou uma irmãzinha pode ajudar o adolescente a amadurecer e compreender melhor os sentimentos de Jean — até porque no final Otis entende que seu pai não é tão bom quanto imaginava.

Jackson e Viv


Uma das melhores coisas da segunda temporada de “Sex Education” com certeza foi a amizade entre Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Viv (Chinenye Ezeudu). Além de trazerem uma química que funcionou muito bem, a amizade deles fez com que os dois pudessem se libertar de várias amarras e problemas que não sabiam como resolver até então, como os problemas familiares de Jackson e os problemas de Viv com sua autoestima.
É provável que essa amizade só cresça na terceira temporada, e até quem sabe um relacionamento surja — mesmo que é legal vermos uma amizade entre homem e mulher sem ter romance envolvido.
Essas são só algumas coisas que podem acontecer na terceira temporada de “Sex Education”. O terceiro ano ainda não foi confirmado oficialmente pela Netflix, mas é bem provável que seja oficializado em breve, até pelo grande sucesso que a série possui. O que você acha que pode acontecer neste próximo ano? Conta para a gente!

Leia mais

5 PROVAS DE QUE A 2ª TEMPORADA DE ‘SEX EDUCATION’ ESTÁ IMPERDÍVEL!

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA RELEMBRAR ANTES DE ASSISTIR A 3ª PARTE DE ‘SABRINA’