Ícone do site Festival Teen

NJZ: Um recomeço aguardado que vai marcar o K-pop

A espera acabou! Formado por Hanni, Haerin, Minji, Danielle e Hyein, o NewJeans (como era conhecido) superou turbulências e inicia uma nova fase. Agora, o grupo se chamará NJZ, nada muito diferente do nome original. Fácil de memorizar, né? 

Abrindo o coração

O grupo revelou na última sexta-feira, em entrevista para a CNN detalhes sobre o seu re-debut, como o novo conceito e o nome do grupo. Além disso, refletiram sobre o último ano, marcado por disputas judiciais. 

Além disso, na entrevista as integrantes falaram um pouco do que os fãs podem esperar dessa nova era como NJZ. Refletiram que passaram por muita coisa, mas nesse meio tempo amadureceram e querem levar isso para a imagem do grupo.

“Acho que vamos ser um pouco mais ousadas, com muitas coisas diferentes”, disse Hanni na entrevista. O NewJeans, que debutou com uma imagem dita como “refrescante” e “natural”, agora vai apostar em algo mais impactante. Já divulgadas algumas imagens teaser desse re-debut tão aguardado pelos fãs de K-pop pela conta do Instagram.

“Antes, éramos muito focadas em representar o tipo de ‘garota da porta ao lado’. Agora, estamos indo para um visual muito mais afiado e ousado”, revela Hanni, acrescentando o que estão preparando para essa nova fase.

Mas o que aconteceu com o NJZ? 

No ano passado, uma briga entre os representantes da Hybe e Ador (subsidiária da hybe) abalou o cenário do K-pop. Min Heejin, CEO da Ador, expôs seu descontentamento com a Hybe após uma suposta tentativa de deixar de ser uma empresa subsidiária. A sua justificativa foi que o NewJeans não precisava da marca da Hybe, já que cresceram por conta própria depois do debut de sucesso com a faixa “Attention” 

Depois de uma troca de farpas pública, Min Heejin é demitida do cargo e uma funcionária da Hybe assumiu o seu lugar. 

No entanto, as integrantes do grupo não aprovaram a decisão, fazendo uma live reivindicando algumas questões, e caso não cumpridas, elas cancelariam o contrato com a empresa. A situação foi para julgamento e Hanni, falou abertamente sobre o maltrato que elas sofriam da empresa mãe e como não havia mais confiança entre as integrantes com a Ador e Hybe 

Em novembro, elas anunciaram numa conferência de imprensa que estavam encerrando o contrato com a Ador. Na entrevista à CNN, as integrantes também falaram que não queriam que a carreira ficasse marcada por essa disputa. 

Por fim, foi dito que o NJZ irá re-debutar no dia 23 de março no festival ComplexCon, em Hong Kong, com uma nova música que demonstra a sua nova jornada. Ansiosos para essa nova jornada?

Você também pode gostar de:

‘Fran by Franciny Ehlke’ lidera o mercado digital de beleza em 2024

XG traz a turnê ‘The first HOWL’ para data única em São Paulo

Sair da versão mobile