NCT Dream revisita seu passado ainda mirando no futuro

De volta ao presente atualizado! O NCT Dream lançou no dia 14 de julho o seu novo álbum futurista e retrô, chamado “Go Back To The Future”. O quinto projeto completo dos idols reúne algumas referências das suas carreiras em dois clipes especiais.

Um sonho em comum

Para começar, o NCT Dream é uma das subunits, divisões, do NCT que fez a sua estreia em agosto de 2016. O grupo tinha como objetivo juntar os trainees do programa “SM Rookies” que sonhavam em debutar mas não tinham 18 anos ainda. O conceito era bastante jovial e diferente dos outros trabalhos feitos no NCT 127 e NCT U.

Assim, Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Chenle e Jisung entraram no Dream e formaram o início do super grupo que o NCT planejava ser. Porém, eles era uma divisão temporária com um conceito de “graduação”, como a empresa SM chamou. Dessa forma, quem completasse 18 anos, seria removido da formação e se prepararia para entrar em outra divisão. Mark saiu do Dream no final de 2018, enquanto os outros seis aguardavam o mesmo passo que o idol viveu. Acontece que Mark e Haechan já eram integrantes fixos do NCT 127 e muitos fãs achavam injusto pois eles já tinham um “lugar garantido”.

Molho apimentado de milhões!

Depois, em 2020, foi anunciado que o NCT Dream viraria uma subunit fixa! Ou seja, todos os 7 integrantes, incluindo Mark, promoveriam juntos novamente! A noticia deixou os fãs que gostavam da formação original animados pelo seu futuro.

Por isso, em 2021, os artistas lançaram o seu primeiro álbumvompleto, chamado “Hot Sauce”. O disco foi um grande sucesso e atingiu um milhão de cópias vendidas só na primeira semana. O single promocional, de mesmo nome, mostrou o grupo numa imagem um pouco mais madura mas ainda com aquele aspecto jovem característico. Confira “Hot Sauce” a seguir:

De volta as suas origens

Desta vez, o NCT Dream retorna com o seu quinto álbum. Depois de um ano desde o último comeback, eles voltaram. E cada vez, eles mais apostam em uma imagem um pouco mais madura, mostrando as mudanças da época que eram adolescentes até a idade adulta.

Então, o grupo teve uma inspiração interessante para o lançamento: o filme “De Volta para o Futuro”. Essa influência está presente na sonoridade do disco que tem algumas batidas sintéticas futuristas, mas ao mesmo tempo lembram características retrô. Isso reafirma a passagem da imagem jovial para uma mais adulta.

Nos videoclipes das duas músicas de promoção, ambos se inspiram no longa. No pré-lançamento da canção “BTTF” (sigla de “Back To The Future”) o Dream relembra a sua música de estreia “Chewing Gum” com o figurino e o hoverboard, também presente em uma das coreografias da música. E, claro, há muitas referências ao filme “De Volta para o Futuro”. O hoverboard, além de um aspecto próprio do NCT Dream, é uma referência à cena clássica do filme com o skate do protagonista, Marty Mcfly. Veja o vídeo agora:

Além disso, a música título “CHILLER” também não abandona a inspiração ao filme e é mais uma camada da pegada futurística retrô do projeto. Como uma continuação do primeiro vídeo, “CHILLER” sedimenta a identidade musical do Dream nesse novo álbum. Assista o clipe abaixo:

Por fim, o NCT Dream vem se solidificando cada vez mais no meio coreano e se distanciam daquela imagem de crianças de forma criativa. E você, gosta do NCT Dream? O que achou dos lançamentos?

Você também pode gostar de:

Letra exclusiva! ‘Coração Blindado’ é o novo single da Isa Buzzi

aespa invade o PUBG com skins, shows e o hit ‘Dirty Work’ em collab épica

Ir para o topo