Já sonhou em entrar num donut gigante, nadar numa piscina de marshmallows ou abraçar um ursinho de gelatina? Provavelmente não, mas agora você tem a chance de vivenciar essas experiências dos sonhos aqui no Brasil.
O Museu Mais Doce do Mundo desembarca pela primeira vez em nosso país trazendo cenários instagramáveis feito com doces! E não estamos diante da casa da bruxa de João e Maria, onde tudo é comestível. Serão 15 espaços montados com doces fakes em escala gigante, como se o mundo fosse feito de confeitos. Bem legal, né?
A cenografia foi pensada nos mínimos detalhes para despertar memórias afetivas através das cores, cheiros, tatos e gostos. É para ser uma experiência sensorial mesmo!
Com novidades em relação à edição portuguesa, haverá uma área dedicada ao quindim e brigadeiro em homenagem à nossa culinária. E claro que o espaço mais famoso estará aqui: a piscina de marshmallows! Os visitantes perdem horas e horas fazendo poses nesse cenário, com o intuito de deixar o feed do Insta bem doce.
“Sob a premissa de ser um museu interativo, vamos ter um espaço de cookies, diferente do de Portugal, e outro de gelatos, esse mais parecido com o da Europa. Isso sem falar nos donuts gigantes”, completa Luiz Canepa, diretora da empresa, à Folha.
Além disso, alguns espaço terá conteúdo de realidade aumentada via o aplicativo do Museu já disponível no Google Play e na App Store. E para quem é formiguinha, vai rolar também momento de degustação. Tá difícil resistir a esse lugar!
Sob o tema “Diga Sim à Felicidade!”, a proposta do Museu Mais Doce do Mundo é criar um espaço paralelo à realidade, de modo a proporcionar momentos únicos remetendo a infância, a brincadeira, ao imaginário. Como a própria idealizadora do local, Carla Santos, disse: “Não é um museu de doces, e sim um museu doce.”
Se ficou com vontade de atualizar as redes sociais com fotos incríveis, saiba que o museu chega em São Paulo dia 20 de junho e ficará até 18 de agosto. O funcionamento será de terça a domingo, das 11h às 21h, na Rua Colômbia 157, Jardim América. O ingresso custa até R$ 60 e pode ser comprado pela Eventim.
A cada ingresso vendido, o museu doará R$ 0,50 para a instituição Renovatio, que ajuda crianças e adolescentes a enxergar o mundo melhor promovendo exames de vista e doação de óculos de grau. A intenção é atender pelo menos 400 pessoas com a doação.
As imagens desse universo colorido e doce podem ser acompanhadas pelas hashtags #digasimafelicidade e #omuseumaisdocedomundo. Não deixe de garantir seu ingresso, pois a edição de Portugal teve as entradas esgotadas por três meses! Após o período na capital paulista, o museu itinerante vai para o Rio, ficando de Setembro a Outubro.
Leia mais
10 DICAS INCRÍVEIS DE PRESENTES PARA O DIA DOS NAMORADOS