Ícone do site Festival Teen

‘Mufasa: O Rei Leão’ trata de temas familiares do ciclo passado

Conhecendo a aventura do personagem! O filme “Mufasa: O Rei Leão”, produzido pela Disney, chega aos cinemas brasileiros hoje, dia 19 de dezembro. Com diversas sessões marcadas ao redor do país, este lançamento vai contar a história do Mufasa, pai de Simba, antes de se tornar o rei. Porém, cuidado com o que você pode ler aqui, por conta de alguns spoilers!

Os detalhes que constroem toda a emoção

Para começar, por mais que Mufasa inicie o longa se distanciando de sua família, a história se aprofunda muito nas relações que cruzam o caminho do personagem. Aliás, isso é o que faz a aventura se movimentar e prender a nossa atenção para às próximas cenas. Um exemplo desses núcleos importantes são com Sarabi, Taka, Zazu e Rafiki. Então, em “Mufasa: O Rei Leão”, podemos esperar muitas emoções a partir da construção criada com cada um desses animais.

Por outro lado, existe uma semelhança na narrativa com o filme original, que faz com que a história não pareça tão distante do que vimos antes. Mesmo que alguns possam dizer que isso não seja algo tão original, “Mufasa: O Rei Leão” ainda encontra seu ritmo e tom próprio, em meio as questões abordadas nesta jornada do rei. Então, muito dessa originalidade vem por conta do Rafiki do presente, contar a história vivida por Mufasa.

Mudanças que foram aprimoradas e pensadas

Contudo, depois de tantas reações positivas e negativas com o lançamento do primeiro live-action de “O Rei Leão”, os efeitos para esta continuação foram melhorados. Talvez em alguns momentos ainda podemos sentir uma estranheza mas, em grande parte do projeto, o público pode achar mais natural em como o CGI foi utilizado nos animais. Dessa forma, os personagens parecem mais próximo com a realdade pelas características no rosto, no andar e em outras escolhas feitas na representação dos personagens.

Um caminho diferente mas com boas sensações

Dessa forma, “Mufasa: O Rei Leão” pode agradar muito os fãs do primeiro filme, ao mesmo tempo que pode trazer uma sensação de conforto por este novo capítulo com os personagens tão amados pelo público. Sim, existem algumas questões como os clichês, efeitos especiais e outras partes pontuais na experiência do longa que podem atrapalhar mas, nada que estrague toda a sua relação com os personagens. Na verdade, talvez até fique mais forte pelas novas memórias e referências que são colocadas no ciclo sem fim.

Por fim, vocês já garantiram o ingresso de vocês para este filme da Disney? Estão prontos para tirarem suas próprias conclusões? Dessa forma, se você ainda não viu, assista ao trailer do filme “Mufasa: O Rei Leão”:

Você também pode gostar de:

Confira a lista de vencedores do TikTok Awards 2024

Embelleze inova com linha capilar inspirada nos doramas

Sair da versão mobile