Se tem uma coisa que combina com férias são leituras leves. Aquelas com a sensação gostosa de desligar do mundo e mergulhar em boas histórias. Para quem quer aproveitar o tempo livre com tramas leves, românticas e cheias de imaginação, separamos cinco lançamentos imperdíveis.
Dessa forma, seja para se apaixonar, rir, chorar ou só se distrair por algumas horas, essas leituras têm tudo para deixar suas férias mais leves. Além disso, cada uma delas entrega histórias únicas, entre romance, fantasia e amadurecimento — tudo na medida certa.
“Querido rival”, de Alexandra Moody — para quem ama um romance com esportes no gelo
Em “Querido rival”, acompanhamos Violet, que decidiu abolir atletas de sua vida depois de ter o coração partido por um jogador de hóquei. Porém, quando seu ex passa a persegui-la, ela vê apenas uma saída improvável: fingir um namoro com Reed Darling, capitão do time rival e dono de uma reputação de bad boy. Enquanto tenta manter o controle do “relacionamento”, Violet percebe que Reed pode ser muito mais do que a fama sugere. Assim, o romance evolui entre tensão, química e muitas reviravoltas.
“A misteriosa confeitaria da meia-noite”, de Lee Onhwa — aconchego, fantasia e um toque de magia
Após a morte da avó, Yeonhwa herda a antiga confeitaria Hwawoldang. Pretendendo vendê-la, ela é surpreendida por uma condição peculiar: manter o local aberto por um mês, apenas das 22h à meia-noite. Contudo, conforme aprende a preparar os tradicionais doces asiáticos, ela também descobre segredos sobre a avó — e sobre a confeitaria, que recebe clientes nada convencionais. Entre mistério e delicadeza, essa história traz uma fantasia sensível e cheia de calor humano.
“Cupidos não se apaixonam”, de Clara Alves — um romance sáfico divertido e irresistível
No novo livro da autora de “Conectadas”, acompanhamos Chiara: organizada, decidida e com um futuro perfeito planejado… exceto pela parte amorosa. Depois de uma série de tentativas frustradas, ela assume uma nova missão: ajudar outras pessoas a encontrarem o amor. Porém, ao tentar juntar a melhor amiga com uma caloura charmosa, Chiara percebe que seus próprios sentimentos podem estar mudando. Assim, nasce uma comédia romântica leve e cheia de autenticidade.
“O gosto que fica”, de Daria Lavelle — para quem busca emoção profunda e narrativas sensíveis
Kostya cresceu cercado por fantasmas — não que ele os veja, mas sente o gosto das comidas favoritas deles, um sinal da presença dos espíritos. Depois de anos guardando esse segredo, ele descobre que pode ajudar pessoas de luto a reencontrarem seus entes queridos por meio das refeições que prepara. A partir disso, embarca em uma jornada intensa pela cena gastronômica de Nova York, explorando perda, cura e conexões humanas. Portanto, prepare-se para um livro que abraça o leitor pela alma.
“A tática da amizade”, de Stephanie Archer — friends to lovers com muito carisma
Darcy Andersen está finalmente livre de um relacionamento longo e errado. Quer aproveitar a juventude, mas não sabe nem por onde começar. Assim, ela pede ajuda ao melhor amigo e colega de apartamento, Hayden Owens — um jogador de hóquei carismático e superpopular. Ele a guia nessa fase de redescoberta, mas as linhas entre amizade e carinho começam a borrar. Contudo, ambos precisam encarar sentimentos que sempre estiveram ali. Um romance delicioso para quem ama amizade virando amor.
Agora conta pra gente: você gostou das indicações? Então corre no site do Festival Teen para descobrir ainda mais leituras leves, divertidas e perfeitas para a sua próxima pausa!
Você também pode gostar de:
‘A história por trás de cada beijo’ traz de volta blogs, romance e anos 2000
AUDREY NUNA veio pro Brasil em evento sobre o sucesso ‘Guerreiras do K-pop’!










