Ícone do site Festival Teen

Moda: t-shirt lettering e belt bag são as queridinhas das celebridades

A personal stylist Claudia Adnet comenta sobre as novas tendências da moda urbana e casual chic e dá dicas sobre os trendings das t-shirts e as belt bags que estão em alta na estação e caíram no gosto das celebridades

A moda está mais democrática, e ser estilosa e chique hoje vai muito além de usar salto alto e vestido. Conhecida como t-shirt, a camiseta de malha com estampa deixou de ser considerada muito simples, ou ‘sem graça’, para compor o look de diversas celebridades como Bruna Marquezine, Selena Gomez e Demi Lovato, e agora integram uma lista de “must have” para quem quer estar na moda.

A estilista Claudia Adnet comenta que as t-shirt com estampa de marcas e as chamadas “t-shirt lettering” podem ser usadas e combinadas para compor um visual casual chic: “Cool é a palavra de ordem dos visuais da temporada. Para um casual chic, basta unir o item a peças de alfaiataria, onde a camiseta funciona como contraste perfeito de blazer ou maxicasaco. Para um estilo moderno, usa-se jeans de cintura alta e de sapatos com bolsa de grife para dar o toque de glamour”. 

O destaque, agora, é alem das t-shirts com estampa de grifes e marcas, camisetas que trazem frases descoladas, engraçadas, ou ainda mensagens fortes, a chamada estampa lettering: “as t-shirts com frases e mensagens  estão em coleções de grifes como Yves Saint Laurent, Dolce&Gabbanna e Versace, tem sido peça-chave nos looks das celebridades,  principalmente as que tem se posicionado diante de temas complexos da sociedade, política e afins. Muitas delas já propagaram ideais feministas ou ambientalistas com as t-shirts, e até frases bem humoradas”, comenta Cláudia Adnet.

Além disso, a personal stylist aponta que as famosas pochetes, agora conhecidas como belts bag, voltam com tudo para a moda 2019 e caíram no gosto de celebridades como Naomi Watts, e Kim Kardashian: “combinar as belt bags com t-shirt é uma boa pedida, e está em alta nesta temporada. Gucci e Versace, por exemplo, tem investido nesse acessório, com boa aceitação pública”, conclui.

Fotos de: Reprodução / MF Press Global 
Por: Hebert Neri
Sair da versão mobile