‘Mila no Multiverso’: Laura Luz fala de inspiração em Zendaya e apresenta a protagonista

As gravações de “Mila no Multiverso” já chegaram ao fim, mas as entrevistas com o elenco ainda estão no grau! Fechando com chave de ouro, conversamos com a Laura Luz. A atriz contou tudo sobre a primeira ficção científica brasileira do Disney+.

Durante a visita ao set de gravação, o Festival Teen bateu um papo com a intérprete da personagem Mila. Em seu primeiro grande trabalho, Laura definiu a protagonista como “empática, decidida, forte e também amorosa“.

Testes de elenco

Mas o caminho até finalmente estrelar a sua primeira série não foi nada fácil. “Eu estava bem ruim no dia que gravei o teste e eu tinha que regravar, porque parecia que tinha feito tudo errado e sou muito perfeccionista”, contou.

Laura também disse que durante o processo da produção da Disney, tinha feito diversos outros testes. Segundo ela, muitas portas se fecharam, pensando em até desistir caso não conseguisse ao menos um papel entre tantas seletivas.

Até que em seu último retorno, a diretora Júlia Jordão revelou pra ela e pra Yuki, intérprete da Juliana: “Olha, de todas que estão aqui, tenho certeza que vão ser vocês” – e não foi diferente.

Logo após, o segredo da conquista teve que ser guardado durante dois longos meses. Laura não pode conversar nem com os outros atores do elenco, para compartilhar as experiências. Mas quando foram liberados, logo criaram o grupo no WhatsApp.

Referências da Disney

Por fim, ela revelou a sensação de estar em uma produção da Disney+. A atriz passou grande parte da infância acompanhando os programas clássicos, como “Zack e Cody”, “Feiticeiros de Waverly Place” e “Hannah Montana”.

Além disso, foram os estúdios do Mickey que colocaram a semente de atuação em Laura. Foram com referências como Zendaya, que mostraram que ela poderia ser quem ela quisesse. Ela exaltou a importância da representatividade em grandes produções audiovisuais.

A Zendaya é uma grande inspiração“, revelou. “Eu via ela, uma menina parecida comigo, interpretando uma personagem muito inteligente, que dançava, cantava e fazia de tudo. Eu falava: ‘Eu quero também’. E agora eu estou e muito feliz“, finalizou.

Aliás, “Mila no Multiverso” ainda não tem uma data de estreia, mas lança em 2022. A série contará então a história de um grupo de amigos que irão viver muitas aventuras em múltiplos universos. Ansiosos para conhecer Mila e sua turma?

Você também pode gostar de:

Primeiro trabalho e inspiração em ‘Mulan’: Conheça Yuki, a Juliana de ‘Mila no Multiverso’

João Victor fala sobre representatividade e enaltece seu personagem em ‘Mila no Multiverso’