Manu Gavassi, Bianca Andrade e palestras: Confira como foi o primeiro dia da VidCon 2023

A hora de viver seu feed na vida real chegou! Pela primeira vez no Brasil, a VidCon pousou em São Paulo em grande estilo. Nesta sexta-feira (8), o VidCon Industry Day Powered by Meio e Mensagem, teve os olhares voltados para a indústria. Com palestras e artistas de todos os nichos, o público pode conferir um bate papo com Manu Gavassi e uma aula com Bianca Andrade.

A cantora de “Garoto Errado“, juntamente de Luiz Menezes, Mariana Madjarof e Sophia Albuquerque, se debruçarem sobre a criatividade na publicidade no painel “O poder do co-criação: como criar campanha mais eficazes em parceria com criadores de conteúdo”. “Hoje tenho uma segurança e uma felicidade de trabalhar com publicidade, que não era a do começo”, revelou Manu Gavassi.

O humor também não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos. O papo trouxe uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.

Fred Bruno, dos Desimpedidos, participou da discussão sobre “Esportes e Streaming nasceram um para o outro?”. A palestra também contou com a participação de Alê Xavier, Luis Felipe Freitas, PVC e Lucas Rizzo, analisando o futuro das atrações esportivas ao vivo.

Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company. “Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.

Por fim, a VidCon ainda vai rolar nos dias 8 e 9 de julho, com foco para a comunidade e com Meet&Greet. A programação completa e os ingressos você confere clicando aqui. Enfim, tá esperando o que para conhecer seus influenciadores favoritos?

Você também pode gostar de:

PerifaCon 2023: Saiba tudo sobre a maior convenção nerd das favelas

Eles estão de volta às telinhas! ‘iCarly’ e ‘Zoey 102’ são os destaques da Paramount+