Lucas Deluti: Do carnaval de Salvador para as telas de Netflix e HBO Max

Conhecido por suas participações nos grandes sucessos “De Volta aos 15”, adaptação literária da Netflix, e “Além do Guarda-Roupa”, da HBO Max, o baiano Lucas Carvalho Oliveira ou Lucas Deluti, hoje com 20 anos, já possui pontos marcantes em sua carreira. Aos 13 anos, você podia encontrar ele em cima dos famosos trios elétricos no Carnaval de Salvador, além de tocar uma incrível quantidade de 8 instrumentos. 

Vem conhecer um pouco mais sobre esse jovem artista que ainda vamos ver muito daqui pra frente!

História

Deluti começou no teatro ainda pequeno, mesmo preferindo a música, sempre fez peças no Polo de Teatro de Lauro de Freitas, onde se formou. Independente do teatro, ele viu uma oportunidade na música de que aquela poderia ser sua carreira profissional. 

Lucas sempre teve base artística, por crescer em uma família de músicos. Quando ele viu uma oportunidade de ter aquilo como carreira, ele teve todo apoio de seu pai para estudar e desenvolver seu talento. Dessa forma, com 13 anos, subia pela primeira vez no trio elétrico para cantar com a Orquestra de Pandeiros de Lauro de Freitas no Furdunço, pré-carnaval de Salvador, em 2016.

Ao longo dos anos o músico fez diversas parcerias com grandes nomes como, Lincoln Senna, Kevi Jhonny, Jammil e muitos outros. Deluti também tem carinho especial por Cláudia Leitte, visto que seu pai é tecladista e produtor musical da cantora. 

Da música para as telas

Mesmo sempre tratando como hobby, Lucas passou a ter interesse no audiovisual em 2018, quando recebeu algumas oportunidades. Porém, por estar muito empenhado na música em Salvador, ele entendeu que ainda não era hora de ir para São Paulo para gravação. 

A oportunidade

Em 2021, o artista tomou essa decisão difícil de mudar para outro estado, quando recebeu a oportunidade da HBO Max, com “Além do Guarda-Roupa”. Após receber o papel de Diguinho, Lucas Deluti contou um pouco de como foi contracenar em um elenco onde metade dele não falava sua língua nativa. 

“Nosso roteiro era bilíngue, era bem divertido gravar com eles. A gente se comunicava em inglês fora do set, mas as cenas eram com eles falando em coreano e a gente falando em português e era uma maluquice”. Deluti afirma também que após fazer amizade com o pessoal, eles acabaram criando um dialeto próprio.

“Eles ensinavam palavras básicas em coreano, a gente ensinou em português, e a gente se comunicava assim também”, revelou.

Além disso, Lucas teve que aprender a lutar Taekwondo, e se orgulha em dizer que só precisou do dublê em uma única cena gravada. 

Ainda no cenário de “Além do Guarda-Roupa”, o ator conta que teve um pouco de medo em um dia que foi convocado para uma reunião com os produtores. No final, era mais uma oportunidade. Os produtores queriam aproveitar um pouco mais dos talentos do ator e utilizar uma de suas faixas musicais na trilha sonora da série.

Eles chegaram e falaram assim: ‘Lucas, a gente em uma cena muito legal para você fazer dançando com os meninos e a gente queria colocar uma de suas músicas como trilha sonora, você aceita?’ e eu falei ‘claro!’”.  A faixa escolhida foi “Te Encontrei” e é uma das mais famosas do artista.

Gravação em dose dupla

Logo depois de gravar a série do HBO Max, Lucas Deluti precisou enfrentar mais um desafio: interpretar Fagulha na série“ De Volta Aos 15” da Netflix. Além de ter que aprender a tocar bateria, ele conta que Fagulha foi desafiador, pois ainda não sabiam qual versão queriam para o personagem.

“Eu gravava duas ações no mesmo personagem. Um era o Fagulha mais fofo e encantador, mais romântico, e o outro um pouco sem noção para que no final a Netflix e os diretores pudessem escolher”. Eu não sei vocês, mas gostaria muito de ver essa temporada na versão de Fagulha que não foi ao ar!

Interpretar dois personagens diferentes teve seus desafios, mas não foi só isso que levou pra vida. Ao final das gravações, engatou um relacionamento com Dora Freind, além de ter feito amizades que ele vai levar pra vida. “O que parecia assustador, por gravar duas versões, acabou sendo maravilhoso, pois fiz laços que vou levar para sempre”.

Lucas afirma estar muito feliz com os personagens que interpretou “Daqui pra frente só cheguem personagens muito legais, que as pessoas se identifiquem. Que eu possa levar para casa das pessoas ensinamentos, histórias legais”. E conta que tem um sonho de interpretar a biografia de algum artista que ele admire. 

Você também pode gostar de:

Vem aí? Bruna Marquezine pode estar em ‘Besouro Azul 2’

Com Laura Castro, ‘Disney Princesa, O Espetáculo’ chega na América Latina