Desde o início da rivalidade entre Arthur Aguiar e Jade Picon no BBB 22, a influencer tem recebido muito hate nas redes sociais. Vendo isso, Leo Picon decidiu fazer um longo desabafo nesta quinta-feira (17). Ele a defendeu e declarou que a irmã tem sofrido uma “perseguição desproporcional”.
“Throwback com o amor da minha vida. Pensei tanto nela esses dias! Ver ela sendo massacrada pelos linchadores virtuais foi difícil pra mim. Afinal, é minha irmã mais nova e tudo isso me fez refletir… O que ela fez? Coagiu alguém, humilhou alguém, desrespeitou alguém, atacou alguém, promoveu narrativas mentirosas em cima de alguém? Não. Quem fez isso não merece nossa atenção. Mas o mecanismo midiático e da opinião pública merece!”, começou.
O empresário ressaltou o efeito manada das redes sociais, que costuma sempre atacar quem está em alta, como é o caso de Jade. “Não houve a mesma mobilização do ódio perante atitudes piores que as dela de outros participantes e nem acho que tenha que ter… Acho o ódio cego e sem frutos. Mas ele sempre escolhe alguém.”
Leo X equipe da Jade
Em seguida, Leo Picon entrou num tópico que tem movimentado a internet: sua briga com a equipe de Jade. Ele voltou a reclamar do posicionamento adotado pelos administradores. Além disso, explicou porque tornou a discussão pública.
“Diante da escolha clara desse alvo, critiquei os adms do perfil @jadepicon pelo fato de estar enxergando todo esse ataque — parte dele orquestrado — e nem tudo foi devidamente colocado nos perfis dela”, argumentou. “Quando você tem em mãos uma rede que se comunica com mais de 20 milhões de pessoas, existe o foco para receber ataques e existe a força para se posicionar, assim como ela se posiciona lá dentro, perante qualquer pauta que a envolva. O diálogo foi a chave pra melhorar essa situação, e trazer isso a público foi uma maneira que encontrei para forçar a urgência desses ajustes e assumir essa posição se fosse necessário.”
Arrogante, mimada e sem talento
Ademais, outro tema abordado no desabafo foi o último jogo da discórdia. Durante as acusações de Arthur, a reação de Jade foi considerada arrogante por parte da internet. “O que se espera de quem tem 20 anos, fez sucesso e empoderou-se? Isso desperta um pouco de arrogância que às vezes se manifesta como defesa. A vida e essas situações a ensinarão sobre isso no tempo dela, mas há sim uma perseguição desproporcional perante as atitudes da Jade que não concordo”, frisou.
Apesar disso, Leo seguiu reforçando que esse ódio pela irmã passou dos limites. “Também não concordo com tamanha mobilização do ódio. Como não concordo, engajo, me envolvo e me posiciono ao lado dela contra tudo isso. […] Já fomos coagidos, humilhados, desrespeitados, atacados, fomos vítimas de narrativas mentirosas. E, como sempre disse, não vamos revidar na mesma moeda. Vamos nos posicionar com firmeza perante a tudo isso mostrando pra Jade todo o apoio, respeito e amor que ela merece.”
Por fim, Leo Picon comentou sobre a situação financeira da sister, deixando claro que uma vida de privilégios não implica em seu caráter. Além disso, a defendeu de quem alega que ela não tem talento. “A Jade chegou num ponto onde ela tem amor, respeito e apoio de quem ela gosta e esse ódio nunca vai parar quem chegou nesse lugar!”, encerrou.
Você também pode gostar de:
BBB22: Jade dá detalhes sobre o beijo com Paulo André e fala sobre a relação
Duda Kropf fala sobre perrengues na gravação de ‘Fogo’, inspiração em ‘Last of Us’ e Bibi Tatto