Prontos para volta aos anos 2000? Na próxima sexta-feira (25) chega na Netflix a nova série brasileira, que com certeza se tornará queridinha de vocês: “De Volta aos 15“. A trama tem como protagonista a dona do Brasil, Maisa, e Camila Queiroz, que juntas são vida a Anita.
Nós iremos acompanhar a versão adulta da personagem voltando no tempo, para o primeiro dia no colegial. Ou seja, ela terá uma cabeça de 30 anos, no corpo de uma adolescente de 15. A Anita de Maisa, então, usará essa segunda chance para consertar a vida de todos os seu redor. O problema é que cada mudança no passado impacta o futuro – e nem sempre para melhor.
Enquanto esperamos pela estreia da série, a Netflix liberou algumas curiosidades para aumentar nossa ansiedade. Olha só:
Caracterização de Camila
Cachear o cabelo de Camila Queiroz para deixá-la parecida com a Maisa foi algo complicado! O processo levava no mínimo duas horas, diariamente, e a equipe usava três tamanhos diferentes de babyliss.
Cabelo de João Guilherme
Reprodução/Netflix
Pode até não parecer, mas o cabelo de Fabrício (João Guilherme) é um megahair. Na época das gravações, o ator estava com os fios bem curtinhos, mas o personagem precisava daquele franjão estilo skatista dos anos 2000.
Locação
Reprodução/Netflix
A cidade-natal da protagonista, Imperatriz, não existe. Então, Bananal, no interior de São Paulo, foi escolhida como locação.
Cenário
Reprodução/Netflix
O imóvel eleito para ser a casa da família da personagem principal não tinha espaço o suficiente para abrigar os quartos das duas irmãs, Anita e Luiza. Além disso, ainda tinham que acomodar todo o maquinário de filmagem. Então, esses cômodos precisaram ser criados em estúdio.
Caio Cabral músico
Reprodução/Netflix
Para dar vida a Henrique, Caio Cabral teve aulas de violão e se saiu tão bem que foi incentivado a investir também na carreira de músico.
Adaptação de Camila
Reprodução/Netflix
A personagem Camila só existe no livro quando Anita tem 30 anos, e como uma mulher cisgênero. Mas, na série, decidiria tornar Camila (Alice Marcone) uma mulher transgênero que, na primeira fase, se identifica como César (Pedro Vinícius).
A pinta de Klara Castanho
Reprodução/Netflix
A pinta em cima do lábio de Klara Castanho precisou ser recriada como uma mini prótese para ser aplicada na atriz Yana Sardenberg. Isso porque ambas interpretam a mesma personagem, a Carol.
Por fim, a plataforma ainda liberou um vídeo com os bastidores de “De Volta aos 15”. No vídeo gravado direto das locações, Maisa, Camila Queiroz, Pedro Vinícius, Alice Marcone, Klara Castanho, João Guilherme e Caio Cabral revelam um pouco do que há por trás das câmeras. Além disso, contam o que o público pode esperar da produção inspirada no best-seller homônimo de Bruna Vieira. Confira:
Você também pode gostar de:
Camila Queiroz vira Maisa e tenta consertar o passado no divertido trailer de ‘De Volta aos 15’
‘Stranger Things 4’: Netflix libera data de estreia, pôsteres oficiais e confirma fim da série