Mais uma novidade que está bombando! Na última sexta-feira (16), o cantor de K-pop Jin, do BTS, fez seu comeback solo com lançamento do EP “Echo“. Por isso, o FT te conta tudo sobre o lançamento!
Para começar, é importante dizer que “Echo” mostra uma parte mais íntima do integrante do BTS. Jin nos mostra uma continuação mais madura do seu trabalho. Anteriormente, em “Happy”, a temática era sobre a felicidade e positividade. Principalmente, no mundo em que vivemos hoje, que é frenético e que cobra bastante de nós como indivíduos.
Falando nisso, “Happy” foi a estreia do cantor como artista solo, e foi o último do BTS lançar um álbum como solista. Além disso, para a felicidade dos fãs, Jin também foi o primeiro liberado do serviço militar mandatório em junho do ano passado.
E, depois de tanto tempo, as armys (como são chamadas as fãs do BTS) foram surpreendidas com o anúncio do novo projeto do cantor em novembro daquele mesmo ano. Já que não tinha muito tempo que Jin saiu do exército. A faixa de promoção ‘Running Wild’, é uma música doce que parece não só ser uma música de amor, como também uma declaração para os fãs. Confira o vídeo a seguir:
Novos horizontes
Aliás, o novo EP lançou seis meses após “Happy”. E, ainda numa sonoridade de pop combinado com um soft rock, Jin revela um lado mais introspectivo em “Echo”, como se convidasse o ouvinte a saber mais sobre o que ele pensa sobre o amor em vários níveis.
Outro destaque foi a colaboração. No primeiro EP, o cantor fez um dueto com a cantora Wendy do grupo Red Velvet. Agora, ainda tendo um dueto no disco, ele escolheu a cantora Yena, atualmente solista e ex-IZ*ONE.
Continuando, em “Echo”, a música de promoção se chama ‘Don’t Say You Love Me’. Ela revela um lado mais emotivo e triste de Jin ao falar de um romance que está esfriando e fadado para o fracasso. O vídeo clipe mostra um Jin triste, revivendo lembranças felizes com a pessoa amada.
O futuro do BTS
Agora, nos resta aguardar pela tão esperada volta do maior grupo de K-pop! Isso porque depois da pausa dada em 2022 para focar em projetos como solistas, ainda tem a questão do serviço militar. Atualmente, há quatro integrantes do BTS no exército, e serão dispensados em junho deste ano.
Além disso, a HYBE disse que o comeback aconteceria no fim do ano e que o BTS precisa se preparar. A ansiedade já bate, né? E você o que achou do EP do Jin?
Você também pode gostar de:
KATSEYE continua deixando sua marca com ‘Gnarly’
Katy Perry na América do Sul: o que está rolando com a turnê da diva pop?