O momento de espera acabou! “A Caverna Encantada”, nova novela do SBT, estreia hoje (29), às 20h45. A atriz Isabela Souza, que interpreta a personagem Pilar na história, contou exclusivamente para o Festival Teen algumas novidades e informações da história.
Uma trama que abraça a nossa atenção
Para o público que não sabe sobre o tema inicial da novela, a atriz contou as inspirações no roteiro e qual o desdobramento da história: “‘A Caverna Encantada’ é uma adaptação livre de duas das mais clássicas obras de Frances Burnett, ‘A Princesinha’ e ‘O Jardim Secreto’! A história gira em torno de Anna, filha de Paulo, um médico missionário que, ao receber um chamado para uma missão perigosa, se vê forçado a deixar a filha em um colégio interno no interior de São Paulo, onde ela irá conviver com crianças bem diferentes”.
Nos diferentes núcleos presentes, desde adultos até as crianças, Isabela viverá uma personagem leve para os dois públicos. “Dentro desse colégio, eu tenho a honra de interpretar a professora Pilar, que, como o próprio nome sugere, é realmente o pilar de apoio para os alunos, especialmente para a Anna, que sofre com a ausência do pai. Eu considero a minha personagem o ponto de equilíbrio e conforto em meio às adversidades que serão apresentadas com o decorrer da produção”. Agora no núcleo adulto, podemos prestar atenção na relação da personagem com Gabriel, com quem tem um atrito neste começo. Quem sabe este sentimento não mude, em?
Informações secretas!
Por mais que a “A Caverna Encantada” esteja começando ser exibida hoje, Isabela Souza já possui muitas memórias marcantes até o momento. “O que mais me marcou foi algo que aconteceu antes mesmo das gravações. Ainda durante o processo de testes, eu fui alvo de uma pegadinha! Entre a primeira e a segunda fase, meu agente me ligou e falou que eu precisaria comparecer para participar de uma nova etapa, que dessa vez seria presencial. Fui super nervosa, mas fui! Quando cheguei lá, descobri que a direção havia preparado uma surpresa para mim: eu não estava indo para fazer um novo teste, mas sim para receber a notícia de que o papel já era meu! Foi uma emoção enorme e um momento que vou guardar para sempre com muito carinho”. Já achamos muito fofo!
Feita para todas as pessoas
Por mais que exista uma variedade de produções existentes hoje, a atriz comenta um dos destaques da produção. “Ao meu ver, é a sua abordagem temporal, que se desdobra ao longo das quatro estações do ano. Começa no outono, quando o pai de Anna, interpretado por Elam Lima, a deixa na escola, estabelecendo o cenário inicial. Em seguida, o inverno se configura como o período de ‘luto’, que reflete a ausência da figura paterna em sua vida. A primavera simboliza o recomeço, e traz consigo uma nova chama de esperança. E então chega o verão, marcando um final ainda em aberto e deixando o desfecho em suspense, seja ele um final feliz ou outro completamente inesperado. Acho essa divisão sazonal um diferencial muito atrativo”.
Então, mesmo que tudo isso esteja incluso no projeto, Isabela diz sobre sua expectativa de como “A Caverna Encantada” pode ser recebida pelas pessoas, “uma produção que alcança além do público infantojuvenil, que realmente toque o coração de toda a família. A trama aborda temas que têm um apelo universal, que podem ressoar com pessoas de todas as idades, e é uma produção muito acolhedora e envolvente, cheia de mistérios e, claro, com alguns toques mágicos que trazem conforto e calor ao coração. E eu espero que os telespectadores vivenciem tudo isso e se sintam encantados!”.
Já estamos ansiosos para acompanhar tudo isso! Por fim, não esqueça de ver a Pilar e todos os núcleos presentes em “A Caverna Encantada” no SBT, de segunda a sexta-feira, às 20h45!
Você também pode gostar de:
Bienal do Livro 2024: Novidades da 27ª edição de São Paulo!
‘SEVENTEEN TOUR FOLLOW AGAIN TO CINEMAS’: Uma experiência do show!