17 de maio foi escolhido como o Dia Internacional Contra a LGBTfobia. Em apoio ao movimento, o Instagram desenvolveu uma iniciativa com diversos criadores de conteúdo. Bel Moreira foi a primeira a dar início ao compartilhar a figurinha “Quem te inspira contra a LGBTfobia?”, nos stories.
O objetivo por trás da ação é mostrar a força da comunidade e a importância dessas comunidades de apoio, que crescem e reverberam diariamente no Instagram.
Além disso, Bel Moreira reforçou a importância de debater online o tema. “As redes sociais são, também, um espaço de compartilhamento de conhecimento. Muitos influenciadores utilizam seus espaços para dividir suas experiências e estudos. São conteúdos que facilitam o acesso ou até iniciam o interesse de mais pessoas em assuntos diversos. Se utilizar dessas plataformas para fortalecer o alcance de pautas da comunidade LGBTQIAP+ é necessário. Abrir essa conversa compartilhando nossas influências e apoiando o trabalho de criadores de conteúdo LGBTQIAP+ é um movimento virtual que pode fazer a diferença.”
Através dessa corrente de inspiração, o Instagram pretende ajudar a elevar as vozes dos criadores da comunidade LGBTQIA+. Por meio de seus conteúdos, eles inspiram milhares de jovens, mas também contribuem para educar diversas outras pessoas.
Você também pode gostar de:
Por que ‘Bridgerton 3’ não seguirá a ordem dos livros e focará em Polin? Showrunner explica