Olha só quem está de volta! DAY liberou, nesta quinta-feira (18), seu novo single “Finais Mentem“. E a produção não ficou sem auxílio visual por muito tempo. O clipe foi disponibilizado nesta sexta (19) pela cantora.
Seguindo com as influências do pop rock e pop punk dos anos 2000, DAY conta que “Finais Mentem” foi o primeiro single composto por ela para compor seu álbum de estreia, “Bem-vindo ao Clube“, que deve chegar ainda este ano.
“Quando começamos a falar sobre produzir um álbum e, ainda não existindo um conceito em cima dele, o Pedro e o Danilo (produtores) me mandaram um arranjo baseado nas referências que havia mostrado. Em cima deste arranjo, criei uma canção com esse nome e, na época, eu já achava que poderia fazer parte do álbum. Só que depois de compor todas as outras músicas e ouvi-las novamente, achei que poderia deixá-la ainda mais especial e a refiz todinha! Fiquei ainda mais feliz com o resultado. Reaproveitei algumas partes da letra, mudamos os arranjos e o resultado ficou surpreendente”.
A canção, última antes da estreia do álbum, fala sobre alguém que abriu mão de um relacionamento por reconhecer a necessidade, mas que agora está sofrendo as dores da falta e da saudade.
Sobre o clipe, foi todo inspirado no universo geek, com influência de filmes como “Vingadores” e animes como “Akira” e “Cyber Underground“. Esse é o projeto mais intenso, dramático e cinematográfico já lançado pela girl.
“O clipe é bem diferente de todos os outros que já gravei. Ele conta a história de alguém que está completamente esgotada energeticamente, e ainda assim tenta se recarregar em fontes que não são compatíveis. A estética é completamente diferente de tudo que já gravei. Resolvi assumir esse risco, pois a vida sem risco não tem graça”, admite DAY.
E não deixem de assistir ao clipe com bastante atenção. “Resolvi colocar alguns easter eggs, spoilers para os fãs descobrirem o nome do meu próximo single. Será que vão descobrir?”.
“Bem-vindo ao Clube” deve chegar às plataformas digitais até o final da maio e DAY não esconde suas ansiedade: “Quero muito lançar esse álbum logo! Especialmente porque tenho a plena consciência de que nunca investi tanta energia, tempo e criatividade em um projeto como esse. […] Além disso quero muito que as pessoas tenham suas próprias experiências ao ouvi-lo.”