No último final de semana (30, 31), manifestações antirracismo tomaram conta das ruas dos Estados Unidos. No meio das multidões, pudemos ver algumas celebridades se unido à causa e indo protestar.

Além dos que foram às ruas, alguns artistas encontraram outras maneiras de demonstrar ser à favor da luta.

Nomes como Harry Styles, Katy Perry, Justin Bieber, Ariana Grande, Halsey e muitos outros fizeram doações em dinheiro para um fundo que paga a fiança de manifestantes presos durante os protestos da causa.

Em suas redes sociais, Harry fez uma publicação explicando a importância de se posicionar nesse momento. Além disso, o cantor reconheceu seus privilégios brancos e disse se solidarizar com todos os protestantes:

“Eu faço coisas todos os dias sem medo, porque eu sou privilegiado e eu sou privilegiado todos os dias porque sou branco. Não ser racista não é o bastante, nós temos que ser antirracistas. A mudança social é promulgada quando uma sociedade se mobiliza.

Eu me solidarizo com todos os que estão protestando e estou doando para ajudar na fiança de manifestantes detidos. Olhe pra dentro, se eduque e eduque os outros. Ouça, leia, compartilhe, doe e vote! Já é suficiente. Vidas pretas importam.

Vale lembrar que as manifestações começaram após o segurança George Floyd ser assassinado por um policial.

Como outra forma de protesto, empresas e celebridades aderiram ao #BlackoutTuesday, que consiste em postar uma quadrado preto em suas redes sociais – clique aqui para entender mais.

Você também pode gostar de:

Cole Sprouse é preso durante protesto do movimento ‘Black Lives Matter’ na Califórnia

Charlie D’Amélio usa sua influência para falar de racismo e dos recentes protestos

Bailey May faz comentário infeliz sobre movimento ‘Black Lives Matter’ e decepciona fãs