Feito para hablar sem medo! O Gloob estreia no dia 19 de janeiro, às 19h, o programa “Habla Mesmo”, uma atração que coloca a voz da geração Z e Alpha no centro da conversa, com muito humor, espontaneidade e identificação. Ao longo de 10 episódios, o programa propõe diálogos sinceros sobre identidade, amizade, saúde mental e tudo aquilo que faz parte da adolescência, sem julgamento e filtro. A exibição acontece tanto no Gloob quanto no Globoplay, com acesso liberado para não assinantes.

Um espaço de escuta, verdade e representatividade

No comando do “Habla Mesmo” estão Nathi Costa, Emilly Nayara e Nina Prado, três jovens artistas que recebem convidados para conversas livres, profundas e necessárias. A proposta é simples e poderosa: criar um espaço onde dá para ser quem se é, falar o que sente e se reconhecer nas histórias do outro.

A direção artística é da atriz Heloisa Périssé, em parceria com a diretora Leticia Prisco. Ambas trazem um olhar leve, bem-humorado e acolhedor para temas que, muitas vezes, a sociedade ainda trata como tabu quando o assunto é juventude.

Heloisa Périssé está responsável pela direção artística do programa. (Foto: Leonardo Carrato/Divulgação Gloob)

“Aqui dá pra ser quem a gente é”

Para Nina Prado, o programa nasce como um verdadeiro lugar de autenticidade: “Eu sempre quis hablar sobre sentimento de verdade. Poder falar sobre emoções, vulnerabilidade e autenticidade na TV, para mim, é muito importante. O ‘Habla Mesmo’ tem esse espaço de verdade, onde dá para ser quem a gente é, com o coração aberto.”

Já Emilly Nayara destaca a importância de dar visibilidade a temas sensíveis: “O assunto que sempre foi um tabu e agora podemos hablar é sobre saúde mental e bullying entre os jovens. Sempre existiu, mas não foi escutado por muito tempo.”

Por fim, para Nathi Costa, o grande diferencial do formato está justamente no aprofundamento: “Nem a internet nem entrevistas rápidas dão espaço para conversar de verdade sobre assuntos de adolescentes. Às vezes são temas bobos, às vezes superimportantes, e aqui a gente consegue se aprofundar. Esse é o diferencial do ‘Habla Mesmo’.”

Conversas sem julgamento e com muita identificação

Além disso, segundo Heloisa Périssé, a proposta do programa é falar de temas considerados “difíceis” de forma leve e acessível. “O objetivo é tratar assuntos tabu de forma desmistificada, simples, onde as pessoas possam dizer o que pensam sem serem julgadas. O programa é exatamente isso: é para hablar. Os jovens vão querer participar, porque esse é o momento deles.”

‘Habla com a Gente’: a voz do público em cena

Além das conversas no estúdio, o programa conta com o quadro fixo “Habla com a Gente“, apresentado por Nicole Orsini, conhecida por produções como “Detetives do Prédio Azul”.

No quadro, Nicole reage às mensagens enviadas por adolescentes, trazendo comentários sensíveis, sinceros e cheios de personalidade sobre as vivências da juventude.

“Faltam conteúdos para essa galera na TV. O Habla Mesmo’ tá revolucionando nesse sentido, fazendo com que jovens, que estão numa fase tão vulnerável de autoconhecimento, se sintam ouvidos”, destaca a atriz.

Nicole Orsini para o novo programa do Gloob. (Foto: Leonardo Carrato/Divulgação Gloob)

Convidados que ampliam a conversa

Ao longo da temporada, o “Habla Mesmo” recebe nomes de peso. São eles: Ana Hikari, Flávia Saraiva, Pietra Quintela, Enaldinho, Rene Silva, Mih Tanino, Rapha Vicente, entre outros. Aliás, também há participações especiais em vídeo de Thalita Rebouças, Tia Má, Lucas Veiga (psicólogo) e Carolina Sanches, trazendo diferentes pontos de vista e reflexões importantes.

Um convite para falar, ouvir e se reconhecer

Produzido pela Cinegroup, o programa surge como um espaço necessário para que jovens possam falar sobre sentimentos, dúvidas e experiências sem medo de julgamento. Dessa forma, o programa se torna cada vez mais representativo.

Então, “Habla Mesmo” estreia na segunda-feira, 19 de janeiro, às 19h, com exibição no Gloob e no Globoplay, aberto para não assinantes. O programa vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras, de 19 de janeiro a 18 de fevereiro. Ou seja, se você quer se ver na TV, ouvir histórias reais e participar dessa conversa, já sabe: este programa é pra você!

Você também pode gostar de: