Filmes disponíveis na Netflix para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQI+

Apesar de dia 28 ser comemorado o Dia do Orgulho LGBTQI+, a celebração se estende ao longo de todo o mês de junho. Tal data existe justamente para celebrar e conscientizar as pessoas dos terríveis atos de violência física e verbal que muitos ainda sofrem em razão da sua sexualidade. 

E uma forma muito importante para gerar conscientização e informar as pessoas é através da cultura pop. Pensando nisso, além de celebrar da data, selecionamos alguns filmes com temáticas LGBTQI+ disponíveis na Netflix.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que tenta lidar com a superproteção da mãe, ao mesmo tempo que busca sua independência. Quando o jovem Gabriel (Fabio Audi) é transferido para a sua escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Alex Strangelove

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio que tem um grande futuro pela frente, mas que antes de se formar quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada. Tudo se complica quando Alex conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

Você Nem Imagina

Ellie Chu (Leah Lewis) é a típica aluna deslocada que tem o hábito de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro para contribuir com as contas em casa. Secretamente, Ellie possui uma paixão pela bela Aster Flores (Alexxis Lemire). Quando Paul, um jogador de futebol, se aproxima de Ellie para pedir ajuda para escrever uma carta de amor para sua amada, ela entra em conflito. 

Girl 

Lara (Victor Polster) é uma jovem de quinze anos que tem o sonho de se tornar uma bailarina profissional. Com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.

Meu Melhor Amigo

Meu Melhor Amigo conta a improvável amizade entre Caíto (Lautaro Rodríguez), um enigmático adolescente, e Lorenzo (Angelo Mutti Spinetta), um garoto cheio de responsabilidade e que morre de medo de estar sozinho.

A história começa quando a vida da família na casa de Lorenzo é alterada depois de concordar em assumir por um tempo Caíto, o filho de um amigo que está enfrentando alguns problemas em casa.

Seguindo essa convivência forçada, Lorenzo se vê obrigado a cuidar do novo hóspede, enquanto que, se envolver em sua loucura vai acabar entrando no ríspido e às vezes desconcertante caminho da autodescoberta.

Você também pode gostar de:

‘Elite’, ‘Sex Education’ e outras séries ajudam a diminuir o preconceito contra LGBTs

Netflix celebra o Mês do Orgulho LGBTQI+ com coleção de títulos especiais

Comenta com a gente: