O live-action de “Aladdin” foi um dos grandes sucessos da Disney em 2019. Além da história apaixonante de Aladdin e Jasmine, o filme ganhou o coração de muita gente graças ao seu elenco diverso, o foco numa cultura pouco abordada no cinema e o empoderamento feminino.
No entanto, o anúncio de um spin-off tem causado polêmica entre os fãs. Isso porque, segundo o The Hollywood Reporter, o Disney+ está trabalhando em uma série sobre o príncipe Anders, o outro pretendente da princesa.
O problema é que, de acordo com os fãs, o novo projeto reflete a falta de representatividade em Hollywood, uma vez que esse personagem é o único branco e aparece por poucos minutos no longa. A situação se agravou ainda mais com a última entrevista de Mena Massoud, protagonista de “Aladdin”, ao dizer que não consegue nenhum teste desde o lançamento de filme.
“Estou um pouco cansado de ficar quieto sobre isso, quero que as pessoas saibam que nem tudo são flores quando você participa de algo como ‘Aladdin’. ‘Ele deve ter feito milhões. Ele deve estar recebendo todas essas propostas.’ Não é nada disso. Eu não tive nenhuma audição desde que ‘Aladdin’ foi lançado”, disse o ator portal Daily Beast.
Mena reforça que não se trata de ingratidão. “Parece uma loucura para muitas pessoas, porque elas têm essa ideia na cabeça. É como se eu estivesse aqui e ‘Aladdin’ acaba de bater 1 bilhão de dólares. Posso conseguir um teste? Não é como se eu estivesse esperando que fosse o Batman. Mas eu posso pelo menos entrar na sala? Você pode me dar uma chance? Não é sempre como você pensa”, desabafou.
É tão absurdo tudo isso que, um FIGURANTE que aparece no filme do Aladdin, um dos poucos personagens brancos europeus, conseguiu um spin-off onde é PROTAGONISTA pic.twitter.com/Lj2mO9JeDT
— madudss🌎 🏳️🌈⃤ (@maddu_lameira) December 8, 2019
Enquanto isso, o ator que interpretou o Aladdin relata não ter sido chamado sequer pra testes de outros papeis. O personagem mais sem graça e que praticamente não apareceu no filme terá um spin-off. Ai, Hollywood… https://t.co/K4ZS6nR5Vi
— min (@mimabarr3to) December 7, 2019
ele é LITERALMENTE o único personagem do filme que NINGUÉM liga, teve 5min de cena, e vai ganhar um spin-off no disney+, enquanto o mena que fez aula de mergulho, parkour, e música pra interpretar o Aladdin que é o PROTAGONISTA que dá NOME ao filme, não recebeu mais nada, pq né? https://t.co/u2BfpUtyRv
— gi | au frary 📌 (@maryssheffield) December 7, 2019
Atualmente, o astro natural do Egito está trabalhando somente com a série “Reprisal“, original do serviço de streaming Hulu. Contudo, ele conseguiu esse projeto antes do lançamento de “Aladdin”.
Lembrando que uma sequência do longa está sendo especulada, mas não houve ainda confirmação por parte da Disney.
Leia mais
DUETO ENTRE ALADDIN E JASMINE CORTADO DO FILME LEMBRARIA O PASSADO DELES
VÍDEO REVELA COMO FOI FEITA A CENA DE VOO NO TAPETE EM ‘ALADDIN’
ALADDIN E JASMINE CANTAM ‘DESERT MOON’ EM CENA DELETADA DO FILME