Enzo Krieger detalha trajetória de Luigi em ‘Poliana Moça’ e fala sobre musical e estreia na Netflix

Poliana Moça” finalmente vem aí! A novela mais aguardada de 2022 estreia no SBT dia 21 de março, retratando dessa vez a juventude e a adolescência do elenco. Enzo Krieger está entre os atores que se manteve na história e ele volta para dar vida a Luigi.

Em entrevista ao Festival Teen, o ator contou o que podemos esperar de seu personagem nessa nova fase. Além disso, falou um pouco sobre seus outros projetos neste ano, incluindo “13 – O Musical“, no qual Enzo Krieger estrela ao lado de Igor Jansen.

Como foi voltar a interpretar o Luigi em ‘Poliana Moça’?

“Voltar a interpretar o Luigi é sensacional. Acompanhar a jornada de um personagem que está tanto tempo com você, é único. Sou praticamente um irmão mais velho do Luigi, vendo ele crescer. Ele vive dentro de mim, e interpretar e dar vida a um garoto vivenciando todo esse crescimento, amadurecimento e desenvolvimento como personagem é mágico demais. Eu aprendo muito com ele nessa jornada.

Aliás, é uma oportunidade ímpar, interpretar um personagem por tanto tempo, coisa que raramente acontece nos trabalhos audiovisuais. E por fim queria dizer, que eu amo esse projeto, e o Luigi é um pedaço de mim. Está muito divertido viver o dia a dia dele nessa nova fase. Vem muita novidade por aí.”

O que você pode adiantar sobre a trajetória do Luigi nessa nova fase?

“Não posso dar spoilers por aqui (risos). Mas o que posso dizer é que o Luigi está mais velho, logo, com novos interesses e até com um novo modo de agir. Além disso está bem mais seguro, e com a adolescência a flor da pele, vivendo coisas novas como, namoros, amizades, ciúmes, paixão e muito mais. É engraçado, até para mim, ver esse amadurecimento do Luigi. Tanto é que muitas vezes que leio o texto, fico em choque (risos). Vai ser demais! Acompanhem.”

Já vimos vocês crianças, agora estamos acompanhando a adolescência. Acha que o universo da novela tem futuro e veremos o elenco na faculdade?

Acho que podemos ver a trama com a Poliana até ficarmos idosos, né?! (risos). Mas não sei não, para os personagens de nosso núcleo de agora chegarem na faculdade ainda falta bastante, e nessa novela não sei se aconteceria… Mas talvez num projeto futuro, podemos voltar na faculdade, depois curtir nossos casamentos, filhos e assim vai… #ficaadicadiretor (risos)”

Por conta da pandemia você ficou muito tempo longe do set de Poliana. Do que mais sentiu falta?

“Estar de volta depois de um tempo é muito bom e até traz uma certa nostalgia. Afinal, o projeto tinha deixado aquele gostinho de quero mais e logo que começamos a gravar ‘Poliana Moça’, chegou a pandemia. Ficamos parados por muito tempo, sem saber quando tudo iria acabar.

Senti muita falta de voltar a trabalhar no projeto, de continuar fazendo o que eu amo, de continuar dando vida ao meu personagem e fazer o que estamos fazendo hoje. Além disso, senti muita falta de todas as pessoas envolvidas no projeto, dos meus amigos e foi muito bom poder matar essa saudade disso tudo.”

Os ensaios da peça “13 – O Musical” já começaram. O que você pode nos adiantar a respeito?

“Não só começaram, mas estão a mil! Está sendo uma experiência maravilhosa. Estou muito feliz, pois é uma honra poder fazer parte desse projeto. Está sendo um grande desafio, até por ele ser bem difícil e por fazer tanto tempo que não subo aos palcos. Mas eu estou amando poder voltar ao teatro. Me conecto demais com o palco.

O musical é da Broadway e será sua primeira vez aqui no Brasil. A história conta sobre a vida de um menino judeu, Evan Goldman (meu personagem), que está prestes a completar seus 13 anos quando precisa mudar de cidade, para o interior. E a peça está bem divertida. Elenco, direção, produção, impecável. Só sei que vai ser sensacional.”

Como foi descobrir que você estava no elenco de “Olhar Indiscreto”, de uma plataforma tão grande como a Netflix?

“Nossa, foi demais, comemorei bastante (risos). Poder gravar algo com uma abordagem tão diferente, em outro estilo, foi muito legal e desafiador. A série tem uma trama e roteiro bem mais adulto, e nunca tinha trabalhado em um projeto assim. Foi tudo novo pra mim, mas eu confesso que adoro isso.

Fiquei realmente muito feliz e grato com a oportunidade de fazer esta série na Netflix. Foi a realização de mais um sonho. Sair da zona de conforto, criar um novo personagem e encarar uma produção e projeto impecável. Não tinha como não se fascinar. Aliás, eu garanto que a série está incrível e tenho certeza que vocês irão curtir muito.”

O que pode nos contar sobre seu personagem em “Olhar Indiscreto”?

“Isso é algo que realmente eu não posso falar (risos). Mas posso dizer que vocês irão curtir bastante o personagem e sua trajetória. Ele é totalmente diferente do que vocês já viram antes nos meus projetos. Espero que gostem porque eu me curti demais.”

Por fim, desses três personagens, com qual você mais se identifica e por que?

“Acho que me identifico um pouco com cada um, com algum aspecto das diferentes personalidades deles, sabe? Não tenho só um, como eleito. Mas talvez o Luigi seja um personagem que tem uma identificação comigo bem distinta, principalmente por ser o personagem que eu tenho vivido há mais tempo. Além disso me identifiquei de cara com ele, por causa de sua paixão pelo cinema, por exemplo. Mas eu posso afirmar, que eu tenho um pouco de cada um.”

Você também pode gostar de:

Você sabia que Enzo Krieger está numa série da Netflix? Saiba tudo sobre ‘Olhar Indiscreto’

‘Poliana Moça’: Detalhes do enredo, tudo sobre o Pinóquio e novas músicas