O Now United lançou no último dia 3 de abril o clipe da música Hoops. Filmado em Los Angeles, Califórnia, o vídeo, que contou com a participação de Savannah Clarke, a membro australiana que entrou no grupo recentemente, e que já havia participado do hit “Come Together”, foi muito elogiado por diversos fãs graças as suas belíssimas coreografias.
Porém, mesmo alcançando mais de 3 milhões de visualizações e recebendo elogios, o clipe foi retirado do ar uma semana depois do lançamento, sendo colocado como privado no canal oficial do grupo no YouTube. Obviamente isso fez com que muitos fãs ficassem assustados e começassem a levantar teorias do que pudesse ter ocorrido.
O que pode ter acontecido?
O problema é que desde seu lançamento, o clipe de Hoops sofreu severas críticas de diversas pessoas, inclusive de fãs, acusando o grupo de desrespeitar o Alcorão, visto que o vídeo trazia versículos do livro sagrado projetados nas paredes.
Para quem desconhece, o Alcorão ou Corão, é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus revelada ao profeta Maomé ao longo de um período de 23 anos. O uso de trechos do Alcorão na cultura pop sempre foi considerado um desrespeito religioso.
Por conta das críticas que receberam, a equipe do Now United rapidamente substituiu as frases por outras palavras. Não se sabe ainda se o clipe teve algum outro problema, ou se ele foi apagado por conta disso, mesmo tendo feito a substituição.
O mais curioso é que o Now United não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito deste problema e parece estar tentando fingir que o clipe nunca existiu. Isso porque alguns integrantes chegaram a apagar qualquer foto relacionada ao clipe.
Seja como for, o Now United lançou no último dia 9 de abril um novo clipe, o de Wake Up, onde a música é focada nos integrantes masculinos do grupo. Seria o rápido lançamento de Wake Up uma forma de recompensar o inconveniente causado em Hoops? Não seria mais fácil apenas fazer um pronunciamento oficial se desculpando?
Infelizmente ainda não sabemos o que aconteceu e o que vai acontecer nessa história, mas errar é algo natural, o maior problema disso tudo é a forma como o grupo escolheu abafar essa polémica, já que às vezes um pedido de desculpas pode resolver tudo. O que você acha dessa história? Eles estão certos ou não? Conta para a gente!