Em live sobre saúde mental em tempos de isolamento social, Gu Paz fala sobre solidão, rotina e mais!

Gu Paz faz tudo! Em seu Instagram, o influencer resolveu fazer uma live para tratar de um assunto muito relevante durante a pandemia do Covid-19: A saúde mental em tempos de isolamento social.

A decisão de fazer essa conversa com os fãs veio depois do boy perceber que recebia muitas mensagens com desabafos e, para entender melhor o que todxs estão sentindo, ele resolveu convidar a psicóloga Alessandra Ludwig.

Durante a live, os dois abordaram assuntos como a depressão, ansiedade e solidão durante esse período. Logo no início, Gu Paz relata como foi o seu isolamento:

“No começo eu senti muito essa coisa de solidão. Eu ficava sozinho em casa, longe dos meus amigos, tive muita dificuldade para começar a puxar assunto com as pessoas, de socializar. Eu pensei, também, que esse momento seria um período de férias, mas a vida não parou. Então o jeito foi se readaptar a essa rotina normal e continuar vivendo.”

Em seguida, a psicóloga reforçou como é importante prestarmos atenção aos nossos sentimentos para, assim, conseguir lidar com eles, além de ficarmos de olho em pessoas ao nosso redor:

“A atenção a esses sintomas, para si e para o outro, já é um bom motivo para simplesmente ter uma conversa, e perguntar ‘como foi o seu dia? Como você está?’, isso já ajuda bastante, em um primeiro momento.”

Durante a conversa, os dois fizeram questão de reforçar o quanto a saúde mental é importante e deve ser levada à sério. E vale lembrar que o ideal é sempre buscar ajuda com um especialista!

Vem conferir a live completa do Gu Paz com a psicóloga Alessandra Ludwig sobre a saúde mental em tempos de isolamento social e lembre-se, você não está sozinhx nessa pandemia!

Você também pode gostar de:

Após ‘Julie and the Phantoms’ ganhar prêmio, Kenny Ortega volta a falar de uma possível 2ª temporada

Escritor de ‘Gossip Girl’ explica cena icônica de Serena jogando celular no lixo!

Ele está chegando! Now United divulga mais informações sobre o 18º integrante

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *