‘Elite’: 3ª temporada tem despedidas e final surpreendente, entenda!

Finalmente estamos de volta à Las Encinas! É isso mesmo, a 3ª temporada de Elite finalmente chegou e está mais misteriosa do que nunca. Só pelo trailer já sabíamos que este novo ano traria muitas intrigas e mais um assassinato, tudo ainda mais denso e perigoso.

Quer saber mais o que achamos da 3ª temporada de ‘Elite’? Então veja abaixo!

Resoluções

No fim da segunda temporada, vimos que os personagens de Elite não estavam em uma situação muito boa, e esta terceira temporada é um reflexo de tudo o que aconteceu antes. Porém, diferente do segundo ano, os novos episódios retornam ao mesmo formato do primeiro ano, ou seja, um novo assassino e uma nova pergunta: quem matou?

Os novos episódios começam mostrando que Polo (Álvaro Rico) não foi perdoado mesmo tendo sido liberado das investigações, e acaba sofrendo várias ameaças violentas vindo de vários amigos, principalmente de Guzmán (Miguel Bernardeu), que começa este novo ano cheio de amarguras. Por outro lado, Guzmán acaba desenvolvendo uma amizade com Samuel (Itzán Escamilla).

Novos Alunos

Novo ano, novos alunos, é claro! Na nova temporada conhecemos dois novos personagens, Yeray (Sergio Momo) e Malick (Leïti Sène), que não acrescentam tato à história quanto os novos personagens da segunda temporada, que inclusive estão de volta. Chamam atenção os temas que esses novatos trazem, como gordofobia e racismo.

É o fim de ‘Elite’?

Resultado de imagem para elite 3 final

É provável que não seja o fim da série, já que existem boatos de que ela foi renovada até a 5ª temporada. Porém, os novos episódios acontecem no ano de formatura, e os vários dos alunos que conhecemos vão deixar Las Encinas. Novas temporadas precisariam de novos alunos e novos mistérios.

Inclusive, este clima de despedida é sentido na maioria dos novos episódios, focados no poder da amizade, incluindo até a união de personagens que não se davam tão bem nas temporadas anteriores. No final, a história se encerra e não deixa pontas soltas.

O final (com muitos spoilers)

No episódio final desta terceira parte, todas as tramas iniciadas na primeira temporada se encerram. CUIDADO SPOILERS: Lucrécia (Danna Paola) acaba enfrentando Polo no banheiro da balada, depois das seguidas maldades do personagem, e acidentalmente o machuca com uma garrafa de vidro. Vemos então Polo no lugar de Marina: fatalmente ferido por um colega que não pretendia fazer isso. vemos Polo se colocando agora no lugar de Marina e, de alguma forma, finalmente compreendendo tudo e perdoando Lu. Para deixar tudo ainda mais triste, Guzmán entra em estado de choque ao ver seu amigo morto e se despede de Polo, o perdoando.

Frente a morte de Polo, Guzmán finalmente perdoa o ex-amigo. Na intenção de acobertar o crime de Lucrécia, a turma formada por Samuel, Guzmán, Ander (Arón Piper), Omar (Omar Ayuso), Carla (Ester Expósito), Valerio (Jorge Lopez), Rebeca (Claudia Salas) e Cayetana (Georgina Amorós) combinam de um incriminar o outro, e a investigação acaba inconclusiva. Já a morte de Marina tem seu desfecho quando as mães de Polo revelam à polícia que ele confessou o crime para elas.

Após a formatura, Nadia e Lu ganham uma bolsa de estudos em Nova York, e acabam desenvolvendo uma forte amizade, enquanto Guzmán promete esperar por Nadia enquanto ficarem separados. Carla também parte para estudar fora do país.

Resultado de imagem para elite 3 final

Omar e seu pai se reconciliam, e ele tem um final feliz com Ander. O casal retoma os estudos em Las Encinas, junto de Guzmán, Samuel e Rebeca, que perderam o ano por aprontar todas na escola. Cayetana se forma, decide deixar de ser golpista e recome do zero, voltando a trabalhar com limpeza, porém sem enganar ninguém.

Não fica claro o que teremos em uma nova temporada. Será que serão apenas os alunos que seguiram em Las Encinas? Será que quem já se formou vai estar de volta? A Netflix ainda não confirmou uma continuação, mas estamos de olho!

Comenta com a gente: