Elenco de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ encerra saga que começou há mais de 40 anos

O elenco de “Star Wars: A Ascenção Skywalker” está pronto para dizer adeus. No dia 19 de dezembro estreia o último filme da saga Skywalker, encerrando uma história que começou em 1977 e já tem oito filmes — esse novo é o nono!

Daisy Redley, John Boyega e Oscar Isaac vieram ao Brasil, na companhia do diretor J.J. Abrams, para falar sobre o filme na CCXP 2019, o maior evento de cultura geek do mundo. “Contribuir com uma história que dura 40 anos e inspira milhares de pessoas, e também estar no último episódio, é incrível”, diz Oscar.

Divulgação

O primeiro Star Wars estreou em 1977 e apresentou ao mundo personagens como os irmãos separados Luke Skywalker e Leia, e o pai dos dois, o icônico vilão Darth Vader. Em 1980 foi lançado o segundo filme da saga, “O Império Contra-Ataca”, e em 1983 a primeira trilogia se encerrou com “O Retorno do Jedi”.

Em 1999 mais um capítulo, “A Ameaça Fantasma”, que se passava antes dos primeiros filmes. Em 2002 foi lançado “O Ataque dos Clones” e em 2005 “A Vinçança dos Sith”, que mostram a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader. Em 2015 começou a terceira e última trilogia com “O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi”, de 2017.

Divulgação

“Nunca trabalhei com um grupo tão incrível”, elogia o diretor, que se diz maravilhado com a recepção calorosa dos fãs brasileiros. “Me inspira fazer coisas maravilhosas para os fãs.” Sobre o novo filme, o que o diretor mais gosta é o “sentido de esperança, de fazer a diferença. A bondade pode ser encontrada no mundo.”

“Eu não era tão fã antes de fazer o filme, mas fui ficando envolvida”, confessa Daisy, que interpreta a atual protagonista Rey. “Foi muito tempo das nossas vidas, mas todos os dias no set eram divertidos, vou levar isso para sempre”.

Divulgação

John Boyega e Oscar Issac aproveitaram a CCXP para comentar a relação de seus personagens Finn e Poe, que alguns fãs shippam. “Eles têm química e colocamos um pouco da nossa relação nos personagens”, brinca Boyega, que, aliás, concorda que o Baby Yoda é o melhor meme de toda a saga Star Wars.

Comenta com a gente: