Eita! Entenda a polêmica de Scooter Braun com artistas do pop

Se você está na internet nas últimas horas, pode ter visto a polêmica entre Scooter Braun e os maiores nomes da música pop. Mas você pode ter perdido alguma informação sobre essa discussão. Por isso, juntamos tudo que sabemos sobre o empresário e a gestão de carreira desses artistas:

Quem é?

Scott Samuel Braun, mais conhecido como Scooter Braun, é empresário, produtor e investidor norte-americano. Ele é fundador da empresa de entretenimento SB Projects, criada em 2007. Além disso, ele é CEO da HYBE America, braço norte-americano da empresa de entretenimento sul-coreana, HYBE, responsável pelo grupo de K-pop BTS.

O selo da SB Projects representa – ou já representou – uma gama de artistas que inclui Justin Bieber, Ariana Grande, Demi Lovato, Kanye West, Madison Beer, Martin Garrix, Psy, Carly Rae Jepsen, Ozuna, The Kid LAROI e Idina Menzel, além de outros nomes do mundo do entretenimento.

Carreiras

O empresário ficou mais conhecido na indústria musical por gerenciar Justin Bieber desde o início da carreira, participando ativamente da vida profissional e pessoal do canadense. 

Mas ele ficou conhecido por travar uma briga com Taylor Swift. Em 2019, a artista usou as redes sociais para relatar que seu catálogo musical foi comprado pelo empresário ao adquirir a gravadora Big Machine, que detinha os direitos das canções da loirinha.

Tudo isso levou com que Swift regravasse suas músicas para recuperar os direitos de seu trabalho. Vocês devem conhecer os trabalhos como “Taylor’s Version”.

Polêmica atual

Recentemente, alguns artistas podem estar de saída da gestão de Scooter. Primeiro Justin Bieber, em seguida Demi Lovato e até Ariana Grande, podem estar seguindo carreira sem o empresário.

Em nota publicada pela Billboard, Demi Lovato encerrou seu contrato após quatro anos. A cantora lançou dois álbuns desde que assinou com Braun: “Dancing with the Devil… the Art of Starting Over“, de 2021, e o pop-punk, “Holy Fvck”.

O Entertainment Weekly também afirmou que Ariana Grande não trabalha mais com Braun. A parceria dos dois começou em 2013, durante o primeiro álbum da diva do pop, o “Yours Truly”.

Por fim, a saída de Bieber da SB Projects ainda é incerta. Fontes próximas ao cantor confirmam que os dois não se falam há quase um ano. Além disso, o artista estaria trabalhando em um novo álbum sem a ajuda do empresário. Por enquanto, o artista ainda não revelou oficialmente sua saída.

O motivo do fim da parceria com os cantores ainda é incerto. Pessoas próximas do empresário confirmam que ele estaria se afastando do gerenciamento da SB Projects para focar em seu cargo na HYBE America. Além de tudo, alguns sites divulgaram o faturamento anual dos artistas e apontaram o baixo orçamento, enquanto o empresário lucrava mais.

Essa treta ainda tem muito desenrolar. O que será que vem por aí nessa história?

Você também pode gostar de:

‘Vermelho, Branco e Sangue Azul 2’? Casey McQuiston revela planos para o futuro

The Town e Coca-Cola estreiam documentário sobre Jão no TikTok

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *