De ‘WandaVision’ a ‘Doutor Estranho 2’: Elizabeth Olsen comenta sobre a jornada da Wanda Maximoff

Wanda Maximoff é sem dúvida uma das estrelas em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“. A personagem de Elizabeth Olsen está no auge de seus poderes, assumindo de vez o papel de Feiticeira Escarlate. Mas, para chegar nesse estágio, tivemos que passar por “WandaVision“.

Sobre a série, a atriz diz que acredita que representa a jornada de Wanda para um estágio em que, pela primeira vez, ela está nas rédeas de sua vida. “Ela está tomando decisões por si mesma, sem que ninguém as tome em seu lugar, e reconhece que tem muito o que processar. Ela tem um senso de responsabilidade pelo que fez com aquela cidade e com aquelas pessoas. Mas ela também está vivenciando uma grande perda de outra vida que havia sido criada e que agora pode existir no Multiverso.”

Como apontado pela atriz, “WandaVision” permitiu que ela mergulhasse profundamente na personagem, trazendo consigo seis anos de experiência. “Esta série criou uma oportunidade para expandir o que faz de Wanda ser Wanda. Ela é uma pessoa de sentimentos profundos, mas, nesta série, ela tenta deixar esta parte de si mesma em segundo plano. Então, foi uma jornada que permitiu Wanda ultrapassar a fachada das sitcoms e se aceitar pela mulher que é e a vida que teve”, diz Olsen.

Doutor Estranho 2

Depois da produção do Disney+, é em “Multiverso da Loucura” que temos a segunda oportunidade de ver Wanda brilhar. Para a atriz, dar vida novamente à personagem foi uma oportunidade “incrível”.

“Eu acho que o motivo pelo qual eu realmente gostei de Wanda desde o começo é que ela tem suas crenças muito bem claras e definidas. Ela não se alinha com os outros, e tudo bem. Ela chegará ao seu próprio entendimento das coisas e quando comete um erro, ela admite.”

Sobre o filme, Elizabeth Olsen acrescenta: “Esta é uma história sobre como encontramos a felicidade. É uma história clássica sobre pessoas que escolhem um caminho diferente. Olhamos para esta ideia que eu acho que romantizamos muito: Como seria a minha vida se eu virasse para esquerda em vez da direita? Trata-se de meditar sobre o que fizemos para chegar onde estamos”.

Por fim, vale lembrar que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está disponível nos cinemas.

Você também pode gostar de:

Xochitl Gomez: Conheça a atriz que interpreta America Chavez em ‘Doutor Estranho 2’

‘Doutor Estranho 2’: Quando o filme deve estrear no Disney+?