Atenção, este texto contém spoilers de “Red: Crescer é uma Fera”!
“Red: Crescer é uma Fera” chegou quebrando recordes no Disney+! A produção conquistou o posto de melhor performance mundial no dia da estreia, desde o lançamento do streaming em 2018. OMG!
No longa nós acompanhamos a Mei Lee, uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência. Como se as mudanças em seus interesses, relações e em seu corpo não bastassem, toda vez que passa por fortes emoções, ela se transforma em um panda vermelho gigante!
Além de fofa, a história conta com grandes referências dos anos 1990 e 2000. Sim, a nostalgia está garantida! Por isso, selecionamos alguns momentos do filme que trazem aquela memória afetiva com muitas saudades envolvida.
Tamagoshi
Quem não teve um bichinho virtual quando criança? Assim como a maioria dos millenials, Mei Lee também tem o famoso tamagoshi. Ela cuida com muito amor e dedicação, contando com suas amigas para essa missão. Além disso, no final, a mãe de Mei também ganha seu próprio bichinho virtual.
Pôsteres, boybands e diskman
Mei e suas amigas são superfãs da boyband a 4*Town. Elas possuem pôsteres da banda, fazem coreografias e, claro, ouvem muito as músicas em seus diskmans.
A pulseira das amigas
Mei Lee, Miriam, Priya e Abby são melhores amigas e todas usam a mesma pulseira colorida para representar a amizade. Além disso, elas têm um cumprimento em que juntam as mãos e balançam os dedos, típico de uma amizade dos anos 2000.
Câmera filmadora
Divulgação/Disney
Por fim, antes da era dos smartphones, nos anos 2000 eram usados câmeras filmadoras VHS para gravar vídeos. No filme, Meilin e suas amigas usam essa câmera para gravar parte das suas aventuras em busca de ingressos para o show da 4*Town.
Você também pode gostar de:
Te damos 4 razões para você não deixar de assistir ‘Red: Crescer é uma Fera’ no Disney+
‘Elite 5’, ‘Metal Lords’ e mais: Os lançamentos de abril da Netflix