Não tem nada melhor do que ler um livro nessa época que estamos todos em casa. Por isso, viemos recomendar Espírito Perdido, do escritor brasileiro P.J. Maia.
Originalmente escrito em inglês com o título The Missing Spirit, foi publicado no primeiro semestre de 2019. Logo ganhou uma versão traduzida para o português e também um audiobook narrado por Ana Maria Morais.
Em relação a história, a obra se passa numa era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que conhecemos Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo.
No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna, às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.
Numa tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra. Mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.
Espírito Perdido acaba de conquistar o prêmio de “Melhor Livro de Fantasia” no Independent Press Award, em Nova York. Além disso, também faturou em março deste ano o “Red Ribbon”, prêmio de Escolha dos Leitores no Wishing Shelf Awards, em Londres.
“Foi uma surpresa muito bacana. Até o momento meu único termômetro eram os recados de leitores no Instagram e em plataformas de livros, então essas premiações sem dúvida trazem um ânimo extra para continuar trabalhando na continuação da história,” conta entusiasmado o autor. E aí, o que vocês acharam da obra?
Você também pode gostar de:
Fotos inéditas do filme provam que Tom Holland nasceu para ser o Homem-Aranha
Elenco de ‘Teen Wolf’ adia reunião em apoio ao movimento antirracista