Ícone do site Festival Teen

Conheça a incrível trajetória da diva Luísa Sonza!

Devagarinho’, ‘Pior Que Possa Imaginar’, ‘Boa Menina’, ‘Garupa’ e diversos outros hits vem surgindo, um atrás do outro, para ninguém tirar as suas canções da cabeça. Luísa Sonza tem construído uma carreira musical que não vai parar tão cedo de crescer!
Mas, até conseguir ser respeitada no universo da música, a cantora teve que passar por uma evolução tanto profissional quanto pessoal, visto que sofreu diversas represarias — muitas vezes vindo de atos machistas — que a fizeram ter que provar o seu valor a todo tempo. Isso parou quanto Luísa percebeu que não devia perder tempo ouvindo essas pessoas.

Nascida em 18 de julho de 1998, no Rio Grande do Sul, Luísa Gerloff Sonza começou a dar sinais de que seria uma artista grandiosa quando, aos 7 anos de idade, passou a cantar em pequenos eventos musicais de sua cidade.
Em 2014, quando já estava bastante familiarizada com universo musical, ela iniciou um canal no YouTube onde publicava vários covers de artistas do pop. Isso fez com que ela rapidamente ganhasse bastante visibilidade e fosse chamada de “A Rainha dos Covers”, já chegando até a fazer alguns shows grande, mas só de covers.
Sol Maior Show (Tucunduva - RS) - NACIONAL
Três anos depois, Luísa finalmente foi reconhecida por uma gravadora, a Universal Music, e lançou a sua primeira autoral: ‘Good Vibes’. Pouco tempo depois veio ‘Olhos Castanhos’, em homenagem à Whindersson Nunes, que na época ainda era só seu namorado.
Foi mais ou menos nesta época que a musa teve de encarar seu primeiro desafio. Mesmo trabalhando com música desde os 7 anos, ouviu que estava lançando a sua carreira para se aproveitar da fama do namorado. Além disso, muitas pessoas que a desconheciam a trataram sob olhares preconceituosos e rudes, simplesmente por ser mulher.
Assim, com críticas chegando por todo lado e matérias utilizando “Namorada do Whindersson Nunes lança música”, ao invés de seu nome, Luísa não se deu por vencida e continuo buscando seu espaço! Esses comentários maldosos envolvendo o seu relacionamento continuaram por um bom tempo, com diversas pessoas a querendo colocar em alguma polêmica, seja por falar que não queria ter filhos ou até por rebolar em seus shows.

E foi em 2018 que sua carreira começou a ganhar novos rumos. Primeiro com o lançamento de seu novo single, ‘Rebolar’, que rapidamente ficou em primeiro lugar nos vídeos do YouTube, e depois com ‘Devagarinho’, que com certeza é o seu maior hit e provou que a cantora estava longe de ser só mais uma!
Luísa se consolidou de vez no pop com a canção ‘Boa Menina’! A letra tem referências sobre ela e tudo que passou, uma maneira sutil de dizer que estava longe de ser só mais um rostinho bonito (“Não deixem te dizer, o que deve fazer. ‘Cê vai lembrar de mim”).
Mas, mesmo com o sucesso alcançado, o ano de 2019 não começou nada fácil. Primeiro por conta dos seus nudes vazados que, mais uma vez, foram usados como desculpa para machistas destilarem seu veneno contra ela. Afinal, não são poucos os comentários, textos e vídeos maldosos que a acusam de ter feito isso para obter sucesso.

Com o apoio de Whindersson, Luísa se manteve de cabeça erguida e usou o momento para falar dessa situação que muitas mulheres ainda sofrem atualmente:

 “Eu realmente quero ao máximo esquecer. A gente não deve dar a importância que essas pessoas querem que a gente dê. […] Que bom que aconteceu comigo porque eu tenho maturidade para lidar. Na hora pensei em muitas meninas. No interior, isso acontece e acaba com a vida delas. Eu conheci meninas que acabaram se suicidando por causa disso”, contou Luísa ao programa de televisão “Conversa com Bial”.

Com essa força de sempre estar se reerguendo, ela aproveitou para lançar um novo hit: ‘Pior Que Possa Imaginar’. A música abriu mais horizontes ainda e vários fãs finalmente a reconheceram como a artista talentosa que é, fazendo com que finalmente conquistasse seu espaço de vez e colocasse o seu nome na história do pop nacional.

Alguns meses depois, ela ainda passou por um momento doloroso ao ver o seu marido entrar em uma profunda crise de depressão, e sofreu mais uma vez com comentários maldosos. Não são poucos os vídeos de homens e mulheres a acusando de ter causado a depressão no marido ou de falaram que ela não o estava ajudando da maneira correta.
Agora, com o recém lançado álbum de estreia, “Pandora“, Luísa Sonza mostra que não precisa provar nada. Sua trajetória e seu mérito de diva pop vai muito além de sucesso musical e hits.
Tudo que a cantora passou é uma verdadeira e pequena amostra do machismo que diversas mulheres sofrem diariamente na nossa realidade, e como elas precisam estar incansavelmente provando o seu devido valor, só para terem o mínimo de respeito.

A Luisa Sonza é atração confirmada do FESTIVAL TEEN 2019, que é patrocinado por Samsung Galaxy A. O evento acontece dia 10 de Agosto na Audio, em São Paulo e os ingressos já estão à venda. Você tem que estar lá! Essa festa #MereceUmaLive.
LEIA MAIS:
FESTIVAL TEEN 2019 CONFIRMADO! SAIBA COMO GARANTIR SEU INGRESSO
DESCUBRA QUEM ESTARÁ NO LINE UP DO FESTIVAL TEEN 2019

Sair da versão mobile