As coisas estão ganhando forma! O primeiro filme da Marvel em 2025, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, lança amanhã, dia 13 de fevereiro, nos cinemas de todo o Brasil. Então, o FT teve a oportunidade de assistir ao longa antes da estreia com uma sensação muito positiva no final dessa aventura. Por isso, podem ficar tranquilos que essa crítica não terá nenhum spoiler!
Sobre o que fala o quarto filme do herói?
Em “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, Sam Wilson se depara com o seu primeiro caso internacional, após a vitória de Thunderbolt Ross como o novo presidente dos Estados Unidos. Porém, o Capitão América vai descobrir muitos segredos por trás das mentes que estão envolvidas neste problema. Então, por mais que a premissa da história possa seguir uma base parecida com as outras obras do personagem, desta vez vemos uma sequência consistente e cheia de fatos que prendem a nossa atenção no lançamento. Por mais que o final possa ser previsível logo antes da metade do filme, ainda podemos se surpreender com as aparições e temas abordados entre os personagens.
As cenas chamam toda a nossa atenção!
Já faz algum tempo que o fandom da Marvel vem comentando sobre os efeitos especiais utilizados nos últimos projetos. Mas em “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, todas as cenas, sejam com efeitos práticos ou digitais, conseguem manter o nosso olhar na tela do filme. Grande parte dessa sensação surge por conta das cores, das dinâmicas nas lutas e as surpresas que as cenas seguintes guardam para o desenvolvimento desta jornada. Por mais que em alguns momentos podemos estranhar o CGI, ainda em grande parte do resultado final, o público pode embarcar de modo fácil em todo aquele universo fantástico. Quem mais gosta de reparar nesse aspecto também?
Uma nova versão com a essência conhecida
Por fim, uma das grandes dúvidas que surgem é: o novo Capitão América consegue cativar e entregar tudo o que é necessário? E a resposta é sim, com certeza! De início, podemos questionar a dinâmica apresentada pelo ator Anthony Mackie, que se comprova digna de levar adiante o legado do Capitão América. Seja com as asas, com o escudo ou apenas a sua força nas mãos, o personagem Sam Wilson entende como continuar a história do primeiro vingador depois de tanto tempo. Contudo, outros personagens como Thunderbolt Ross e Joaquin Torres conseguem puxar os nossos olhares assim que aparecem em cena. Por outro lado, figuras como o grande vilão de “Capitão América: Admirável Mundo Novo” não conseguem passar tudo o que é necessário para melhorar a relação com este desafio do herói, mas que não estraga a experiência geral.
Estão prontos para essa jornada?
Por fim, “Capitão América: Admirável Mundo Novo” entrega tudo o que é necessário, depois de fases turbulentas com a fanbase dos heróis. Além de muita ação, o público pode ficar tranquilo em relação a boa história e no humor na medida certa que existe neste lançamento. Até porque, o futuro do MCU parece estar ganhando ainda mais forma com a chegada deste novo longa, visto as pistas deixadas em outros projetos também. Aliás, para os fãs que estão já de olho nas possíveis cenas pós-créditos, neste aqui temos apenas uma cena depois de todos os agradecimentos para a realização do filme. De qualquer modo, se você ainda não viu o trailer de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, assista agora mesmo:
Você também pode gostar de:
‘Partiu XV’ começa as gravações para a festa dos sonhos
Sabrina Carpenter revela bastidores e sua jornada para a Vogue