Diarra Sylla não gostou nada de ver seus companheiros permanecendo em silêncio a respeito do movimento “Black Lives Matter“… A integrante do Now United resolveu, então, dar unfollow em todos que não se posicionaram.
Ela não segue mais: Noah, Bailey, Sina, Sofya e Krystian. A decisão veio após um longo desabafo nas redes sociais sobre tudo que está acontecendo no mundo com a comunidade preta.
No texto, ela demonstra sua revolta diante das atrocidades que vem acontecendo, declara apoio ao movimento e pede para que os outros que fiquem falados. No final, até cita que pretende dar unfollow em amigos que não se posicionarem.
“Meu coração está partido, devastado e arrasado pelo meu povo ter que passar por tudo isso para realmente exigir uma vida descendente… Após décadas de escravidão, segregação racial, massacre. Neste ponto, estamos cansados do assassinato, da manipulação, da brutalidade, da animosidade e da desigualdade que vemos todos os dias. As coisas têm que mudar! Estamos em 2020! E vocês ainda são racistas? Vocês ainda estão calados? E sim, eu vou me repetir… Pessoas quietas são racistas. Se você é branco e diz que é meu amigo e que não postou nada para apoiar minha comunidade, não se pergunte por que eu deixei de te seguir. Nós estamos cansados! É hora de respirar!”
Você também pode gostar de:
Será Jonathan Davis e Any Gabrielly nosso novo ship?
Em desabafo, Joalin Loukamaa pede que a luta antirracista não perca forças com o tempo