‘Baby’ retorna com uma segunda temporada tão boa quando a primeira

Baby“, série italiana adolescente que estreou em 2018, foi uma das produções que mais gerou polêmica na Netflix. Por ter sido baseada no escândalo italiano de 2014, chamado “Baby Squillo”, no qual envolvia um grande esquema de prostituição de menores, a obra foi acusada de glamourizar o tráfico sexual de adolescentes.

Porém, logo se percebeu que “Baby” tinha apenas a intenção de mostrar como as coisas realmente aconteciam, tanto o lado ilusório que as adolescentes acreditavam ser bom, quanto as coisas horríveis que eram obrigadas a passar.

LEIA MAIS: BABY, NOVA SÉRIE DA NETFLIX, É REALMENTE POLÊMICA?

Apesar de parecer um pouco mais pesada que a maioria das séries adolescentes da Netflix, ela conseguiu trazer uma linguagem que conversa diretamente com o seu público jovem, falando o quão perigoso isso tudo pode ser. Obviamente, a produção ainda fez muito sucesso por trazer a clássica história de adolescentes se apaixonando e descobrindo um pouco mais sobre si mesmas.

Agora, a segunda temporada chega com os protagonistas já conhecidos — Chiara (Benedetta Porcaroli), Ludovica (Alice Pagani) e Damiano (Riccardo Mandolini) —, além de trazer novas aventuras, personagens e diversos assuntos incríveis. Veja abaixo alguns pontos positivos para você dar uma chance para a segunda temporada de “Baby”!

Sinopse da segunda temporada

A segunda temporada retorna algum tempo depois de onde parou, com os adolescentes no período de férias. Ludovica, que está com o telefone do seu falecido “chefe” Saverio, agora utiliza os contatos salvos no aparelho para tratar dos próprios encontros e ser a sua própria “chefe”. Para piorar, Ludovica ainda tem de enfrentar um novo perigo: um stalker misterioso a seguindo e botando sua vida em risco.

Enquanto isso, Damiano precisa lidar com vários acontecimentos complicados, como o seu envolvimento com Fiore (Giuseppe Maggio), que está atrapalhando sua vida escolar e integridade física.

O pior de tudo é que, tanto o que está acontecendo na vida de Ludovica quanto na de Damiano, está sendo usado contra Chiara. O resultado disso é a tomada de uma decisão bem perigosa.

Por outro lado, Brando (Mirko Trovato) continua enfrentando problemas com o duro tratamento que seus pais lhe dão, ao mesmo tempo que tenta não os desapontar. Ele ainda acaba se aproximando mais de Fabio (Brando Pacitto), mas, por conta de algumas atitudes egoístas que toma, faz com que essa relação fique em risco.

Relacionamentos e consequências 

A segunda temporada de “Baby” não resolve nenhum problema que se iniciou em seu primeiro ano, pelo contrário, traz ainda mais perigos e acontecimentos que só atrapalham mais a vida dos personagens. Porém, fica claro que o foco dos novos episódios é justamente mostrar as consequências das escolhas das protagonistas que seguem no caminho da prostituição. Podemos ver os perigos que esse falso glamour dá, ao mesmo tempo em que isso atrapalha os seus relacionamentos amorosos e de amizades.

O mesmo ocorre com os personagens que não estão diretamente envolvidos com a prostituição. A maioria deles acabam tomando alguma escolha errada e isso repercute diretamente em suas relações. Isso faz com que a segunda temporada de “Baby” seja mais densa e superior ao primeiro ano, além de evitar cair na mesma polêmica de 2018.

Estética

Se tem uma coisa que marcou a primeira temporada de “Baby” foi sua estética incrível. Da fotografia ao figurino, tudo é extremamente bem trabalhado e utilizado para mostrar o lado mais “glamouroso” dessa vida. Por conta disso, se prepare para ver cenas que dão vontade de morar dentro delas, e ainda roupas que você vai desejar muito ter.

Evolução na atuação

Além da história impactante, é inegável que, se não fosse pelo seu bom talentoso, a série não teria o mesmo peso que tem! Na segunda temporada vemos que isso só evolui positivamente, pois tanto as protagonistas quanto o elenco secundário trazem uma atuação muito melhor, densa e à vontade.

Obviamente, por consequência disso, o público irá se emocionar mais ainda na história. Entre todos, podemos destacar Mirto Trovato, Alice Pagani e Riccardo Mandolini, respectivamente, Brandon, Ludovica e Damiano.

Ainda não dá para saber o que poderá acontecer na terceira temporada de “Baby“, principalmente após o seu final estranho. Além disso, a Netflix ainda não confirmou se irá renovar a série para um terceiro ano ou não.

LEIA TAMBÉM: O QUE PODEMOS ESPERAR DA TERCEIRA TEMPORADA DE ‘ELITE’?

Você gostou de “Baby“? Já assistiu a segunda temporada? O que você achou? Conta para a gente!