Ícone do site Festival Teen

A trilha sonora da 2ª temporada de ‘Sex Education’ está simplesmente incrível!

Existem séries boas, séries mais ou menos, séries viciantes e existe “Sex Education”, que é de longe uma das produções mais perfeitas da Netflix. A obra possui um roteiro que toca em assuntos necessários, tem muito empoderamento feminino, fala sobre masculinidade tóxica, ansiedade, problemas sexuais, tem personagens incríveis e muito carismáticos, é engraçada, apaixonante, super estilosa e ainda tem uma trilha sonora perfeita. UFA! Enfim, não dá para não amar “Sex Education”.
Falando em trilha sonora, as músicas escolhidas para esta segunda temporada dão um estilo único e que combina muito com o que vemos em tela. Além de mesclar canções pop clássicas com outras mais atuais, a produção escolheu faixas tão estilosas quanto os personagens.
Para que esse texto não seja só para elogiar essa produção maravilhosa, separamos algumas faixas de sua trilha sonora para provar tudo o que falamos!

AIR – Sexy Boy


Começando por uma das músicas que aparece logo no começo da nova temporada, precisamente no segundo episódio, “Sexy Boy”, da dupla francesa de música eletrônica AIR. A música aparece em uma cena que tinha tudo para ser cômica, mas que acaba ficando mais sensual por conta da faixa, que é quando o Sr. Hendricks (Jim Howick) finalmente consegue se resolver com professora Sands (Rakhee Thakrar) graças a um conselho de Otis (Asa Butterfield). Mesmo com o ar sensual, “Sexy Boy” é super gostosa de ouvir e vai grudar na sua mente.

 Mystery of Love – Sufjan Stevens


Se você assistiu o filme “Me Chame Pelo Seu Nome” provavelmente se emocionou ouvindo essa música tocar no sétimo episódio de “Sex Education”. A faixa é “Mystery of Love”, da banda Sufjan Stevens, que apesar de ser um grupo antigo, voltou a ser popular graças ao filme citado.
Aliás, assim como em “Me Chame Pelo Seu Nome”, a música também é usada em uma cena muito triste, onde Jean (Gillian Anderson) tenta pedir desculpa e voltar à Jakob (Mikael Persbrandt), que a rejeita e diz que não pode conviver com a situação.
Enquanto isso, vemos Adam (Connor Swindells) chegando em seu trabalho e vendo que não trancou a loja corretamente. É triste, mas “Mystery of Love” é uma daquelas canções perfeitas para momentos bem sentimentais.

Hold Me Now – Thompson Twins


A faixa “Hold Me Now”, de um dos grandes grupos pops dos anos 80, Thompson Twins, é um dos exemplos da escolha que mistura o clássico com o novo. Além disso, a faixa é tocada no quinto episódio, precisamente em uma cena onde Adam se auto-descobrindo. O incrível é que a letra descreve perfeitamente como o personagem está se sentindo, ao perceber que precisa lutar pelo Eric (Ncuti Gatwa).

Seventeen – Sharon Van Etten


Talvez a faixa “Seventeen” seja a música que mais emociona na trilha sonora de “Sex Education”. Não exatamente por ela ser triste ou algo do tipo, mas por fazer parte de uma das cenas mais lindas da segunda temporada da série, que é quando as meninas se juntam para apoiar Aimee (Aimee Lou Wood), e fazer com ela entre no ônibus onde sofreu abuso sexual. Esse momento é o grande triunfo do empoderamento feminino!

I Can Change – Ezra Furman


Outra cena emocionante que a música ajuda a deixar mais emotivo acontece no quarto episódio, com “I Can Change”, de Ezra Furman. Isso porque é nesta cena onde Eric e Adam se reencontram e saem para quebrar tudo e claro, ficarem juntos. Pode se dizer também que a letra da música também diz muito da admiração reprimida que Adam tem por Eric, por ser abertamente quem é e, como a própria letra diz: “Nunca mude, nunca mude, nunca mude. É por isso que eu me apaixonei”.
Essas são apenas algumas faixas que estão na maravilhosa trilha sonora da segunda temporada se “Sex Education”. Se você gostou, pode ouvir na integra, na playlist abaixo!

Leia mais

5 PROVAS DE QUE A 2ª TEMPORADA DE ‘SEX EDUCATION’ ESTÁ IMPERDÍVEL!

SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SINTONIA’ É CONFIRMADA DURANTE O TUDUM FESTIVAL

Sair da versão mobile