Alerta de experiência musical imersiva! O projeto “Show Bar – Jukebox Musical”, idealizado por Luis Fernando Rodrigues, da LUMUS Produções, está em cartaz no Marte Hall São Paulo, próximo ao metrô Ana Rosa. Assim, a montagem propõe conectar público e artistas em uma experiência guiada por música, memória e celebração. O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de maio, com ingressos a partir de R$ 65.

Partindo da proposta de menos assistir e mais vivenciar, a escolha do bar é parte fundamental da narrativa do espetáculo. “O bar é o centro da experiência. É um dos lugares mais emblemáticos quando pensamos em contar histórias com diferentes cargas emocionais”, complementou o diretor Luis Fernando Rodrigues.

Lara Suleiman durante o espetáculo. (Créditos: Caio Gallucci)

Ritmos que atravessam gerações

Dividido em oito blocos temáticos, o espetáculo conta com direção musical de Jules Vandystadt em parceria com Vagner Mayer. Nesse sentido, a montagem reúne músicas de diferentes gerações e estilos, com sucessos nacionais e internacionais que conduzem a narrativa e reforçam a imersão do público.

Ao longo dos blocos, “Hollywood Blvd” explora o universo do cinema musical e da cultura pop. No bloco “Internacional”, o espetáculo coroa Michael Jackson como o Rei do Pop e inclui números como “Love Songs” e “Maybe Happy Ending”. Já “Agro é POP” propõe releituras de canções como “Deus e Eu no Sertão”, enquanto a “Trilha Nacional” percorre sucessos de artistas como Rita Lee e Skank.

O roteiro segue com “Roliúde Nordestina” e a potência de Luiz Gonzaga e Chico César, além de “Trama Mexicana”, que passeia por temas marcantes de novelas. Por fim, “Encontros e Despedidas” percorre canções que evocam memórias compartilhadas, com destaque para sucessos do Roupa Nova. Dessa forma, esses momentos combinam textos e performances coletivas e individuais, sem se prender a uma narrativa tradicional.

Elenco e bastidores

O elenco reúne nomes da nova geração e artistas já conhecidos no teatro musical. Entre eles, Anna Akisue, Caio Mutai, Edyelle Brandão, Fábio Galvão, Felipe Hideky, Lara Suleiman, Robson Lima, Victória Kíu, Davi Fields e Maria Clara Rosis.

Nos bastidores, o roteiro e a direção geral de “Show Bar – Jukebox Musical” são de Luis Fernando Rodrigues. Giu Mallen conduz a direção de movimentos e coreografias, enquanto Naara Bartz desenvolve a cenografia. O desenho de luz é da Proscênio Soluções Cênicas, e o de som, de Thiago Chaves e Chico Santarosa. A direção de arte é da LUMUS Produções.

Já em sua reta final!

O espetáculo promove, portanto, uma mistura de música e sentimento em uma atmosfera imersiva no palco do Marte Hall, na Rua Domingos de Morais, 348, na Vila Mariana, em São Paulo. As apresentações ocorrem em horários variados ao longo da semana: as sextas-feiras às 21h, sábados às 15h e 18h, domingos às 15h30 e 18h30 e segundas-feiras às 20h.

Para quem deseja garantir o seu lugar, os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 65 e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria física do teatro, que funciona exclusivamente nos dias de sessão. A experiência tem duração total de 120 minutos, sem intervalo, e conta com infraestrutura acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Está imperdível!