Muitos sonhos para dividir com o público! Em uma entrevista exclusiva para o Festival Teen, o cantor Lucas Pretti contou sobre seu futuro na área musical e suas maiores vontades no momento. Além de ter contado sobre sua última música, o artista falou sobre seus próximos lançamentos, dando estimativas do que podemos esperar!
Sentimentos reais sobre ele mesmo
O seu último lançamento, “Garoto Invisível”, foi ao ar em junho deste ano. Desde então, Lucas se surpreendeu com a forma que diversas pessoas descobriram seu trabalho. “Eu atingi um público e pessoas diferentes do normal. Eu recebi muitas mensagens de pessoas novas e foi muito prazeroso pra mim”.
Para ele, “a música é mais sobre relatar essa experiência que eu acho que muita gente passa. De você estar ao lado de uma pessoa que não que está ali e não vai te assumir fora das das paredes que ela desenhou. Então é você ser meio que refém de um relacionamento nos termos de outra pessoa”.
Composições sobre vivências
De todos as faixas lançadas até o momento, Lucas declara que está ingressando em um novo momento na sua carreira. “Talvez mais sincera e tem mais tato também, sabe?”. Ao mesmo tempo que a maioria de suas músicas “sempre foi amor e a busca por amor, superar amor e tipo todo esse toda essa confusão, eu tenho escrito coisas novas que passam por outros pontos como de amizade, crescer, medos e inseguranças”, Lucas se descreve como “um garoto do amor”.
Por se tratar de expêriencias reais dos cantor, os fãs ficam loucos para descobrir as histórias que inspiram as letras das músicas! Dessa forma, Lucas conta sobre as teorias dos fãs estarem certas ou não. “Mas eu diverti com uma música agora pra lançar que era tinha a temática de ‘não gosto de você mais’, ‘não quero te ver’. Só que eu estou com ela escrita há um tempão mas eu terminei agora e eu falei ‘gente, eu não posso lançar isso senão todo mundo vai juntar os pontinhos’, só que pontos que não são pontos, pontos errados. Então sim, sempre descobrem o que eu estou falando mesmo que não seja a real situação”.
Dividir a experiência íntima com a profissional
Mesmo que suas inspirações venham de suas vivências pessoais, ainda existe um momento em que os fãs podem dividir um lado com o cantor, como conhecer mais de sua personalidade através de suas músicas. “Eu acho o personagem que é construído em conjunto. Tipo pistas de quem eu sou e as pessoas juntam todas essas pistas pra formar uma ideia de quem eu sou”. Ao mesmo tempo que o cantor está crescendo com uma parte sua na indústria, “ainda tem alguns traços que foram doados da percepção das pessoas de fora”.
Sonhos não tão distantes
Com o espaço e a comunidade que o artista vem criando nos últimos tempos, um de seus maiores sonhos no momento é “fazer uma turnê”. “Adoro fazer show, adoro encontrar meus fãs em shows e poder participar de um momento juntos. Uma coisa ao vivo onde está todo mundo ali, tem uma troca de energia muito gostosa. Tem muito lugar que eu ainda não fui, que eu ainda não toquei”.
Ainda falando sobre o mesmo tema, as montagens das apresentações podem fluir de diferentes formas. “Quando eu vou montar um show é muito mais sobre a energia do que como as músicas vão transitar de uma pra outra, do que pelo tema. Eu tenho mais de deixar pela sonoridade do que pela sua narrativa, até porque tudo ali sou eu”, diz Lucas.
Projetos futuros que podem ser esparados!
Nas perguntas feitas sobre seus futuros projetos e o que o público pode esperar do cantor, Lucas contou diversas novidades que estão programada até o ano que vem! “A gente tem um EP pro final do ano e antes disso, tem um single. Então, o próximo single sai em agosto e ele é completamente diferente de tudo que eu fiz. Até de narrativa mesmo porque não é mais tanto nesse lugar do amor e estou super animado porque eu quero muito ver tipo, qual é o retorno dessa outra história?”. Além deste projeto, Lucas tem focado em um projeto maior ainda! “Tenho planos de lançar o meu primeiro álbum ano que vem, começou ou meio do ano, mas a gente está trabalhando já no no meu primeiro disco”.
Um carinho sem limites
No fim da entrevista, o artista comentou sobre a sua relação com os fãs e como tudo isso acaba fluindo na vida dele. “Adoro quando eles vem conversar comigo, me mandam mensagem, pedem conselhos amorosos, tipo, me faz me sentir mais próximo porque a gente tem essa distância tão grande física. Eu amo eles. Às vezes alguém fala ‘não, porque estou com vergonha’, ‘eu não quero tomar seu tempo’, ‘invadir’ mas não, por favor, tome o meu tempo, invade um bom espaço. Eu quero poder conhecer e saber com quem eu estou conversando. Eu quero que seja uma pessoa que eu sei o que que você está passando porque às vezes vem um áudio ‘ah, minha amiga brigou comigo’. Amo sempre que eu recebo algo, como meus amigos. Amo eles”.
Um fofo, não é mesmo? Não esqueça de passar nas redes sociais do Festival Teen para conferir os outros conteúdos feitos pelo Lucas Pretti!