Vingadores: Ultimato já está muito próximo de nós e ninguém mais está aguentando tamanha ansiedade, afinal é um fim de uma era! Ao todo foram 22 filmes que compuseram a linha do tempo dos últimos 10 anos, 22 duas histórias que trouxeram personagens marcantes, momentos dramáticos, vilões destruidores, piadas de ficar sem ar de tanto rir e, claro, várias músicas que até hoje quando as escutamos lembramos do filme ou de alguma cena, não é? Listamos 10 músicas que marcaram os dez anos desta aventura incrível!
VER MAIS: DIRETORES DE ‘VINGADORES: ULTIMADO’ PEDEM PARA FÃS NÃO COMPARTILHAREM SPOILERS
“The Avengers” – Alan Silvestri (Os Vingadores – 2012)
Composta por Alan Silvestri para o primeiro filme dos Vingadores, em 2012, a música tema do grupo é, de longe, a mais marcante de todas. Só de escutar a sua introdução, a maioria das pessoas já sente aquela emoção tomando conta do seu corpo!
“Iron Man” – Black Sabbath (Homem de Ferro – 2008)
De fato, o primeiro Homem de Ferro, de 2008, mudou para sempre o que conhecemos atualmente como o universo cinematográfico da Marvel. Apesar de não ter repetido tanto isso nos seus outros filmes, nesse a Marvel soube trabalhar com inúmeras músicas que combinavam com a personalidade de Tony Stark (Robert Downey Jr). Qual outra música combinaria mais com o herói do que “Iron Man”?
“Live To Rise” – Soundgarden (Os Vingadores – 2012)
Ainda um pouco perdida sobre em que estilo musical apostar, “Live To Rise” não era exatamente “A Música” que marcaria para sempre a trilha de “Os Vingadores”. Na realidade, aquela ainda seria uma aposta confusa, mas que acabou funcionando. “Live to Rise” foi a primeira musica inédita da banda Soundgarden em mais de dez anos.
“Hooked on a Feeling” – Blue Swede (Guardiões da Galáxia –2014)
Foi só a batida de “Hooked on a Feeling” começar, que o público já sentia: a Marvel estava mudando. “Guardiões da Galáxia” usou músicas famosas em sua trilha sonora inteira, recheada com hits dos anos 70 que serviam para o personagem Peter Quill (Chris Patt) se sentir perto de casa.
“Interstellar Overdrive” – Pink Floyd (Doutor Estranho – 2016)
Doutor Estranho era um filme que ao mesmo tempo em que se diferenciava de tudo que a Marvel já havia feito antes, a estrutura narrativa e o personagem lembravam muito a jornada do primeiro “Homem de Ferro”. Por isso, houve um resgate à bandas clássicas de rock em sua trilha sonora, onde nada combinaria mais do que o som psicodélico da banda Pink Floyd.
“Blitzkrieg Bop” – Ramones
(Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 2017)
A volta do Homem-Aranha aos estúdios da Marvel/Disney marcou a história da empresa para sempre. De Volta ao Lar inovou trazendo uma simples história adolescente que lembrava muito clássicos dos anos 80; por isso a sua trilha sonora acaba sendo recheada de músicas famosas. Ramones foi uma das escolhas certeiras.
“Immigrant Song” – Led Zeppelin (Thor: Ragnarok – 2017)
Foi em Thor: Ragnarok, terceiro filme do herói, que finalmente entenderam que o Thor precisava de mais cores, humor e maluquices. Essa mudança aconteceu em sua trilha sonora também, com sons mais pesados e barulhentos, o que combinou muito. “Immigrant Song” é a música que mais marcou a trilha e os trailers.
“Father and Son” – Cat Stevens
(Guardiões da Galáxia Vol. 2 – 2017)
Apesar de não ter repetido o marco que o primeiro “Guardiões” fez, a sua sequência trouxe sim uma boa trilha sonora, mas que não foi tão marcante e participava na história. A que mais marcou foi “Father and Son”, que tem tudo a ver com a situação que Peter Quill encara ao conhecer o seu maligno pai.
Kendrick Lamar, SZA – All The Stars (Pantera Negra – 2018)
Se “Guardiões da Galáxia” mudou de vez os filmes da Marvel, Pantera Negra foi outro marco, tanto na sua representatividade quanto na sua trilha sonora. Trazendo Kendrick Lamar para o projeto, a produção criou uma trilha que resgata a representatividade que a Marvel nunca havia trabalhando antes.
“Celebrity Skin” – Hole (Capitã Marvel – 2019)
O último filme Marvel e um dos maiores sucesso da empresa, Capitã Marvel, inovou em colocar a história de origem da heroína se passando nos anos 90, junto com uma trilha sonora recheada de hits da década. Apesar de ter uma ótima cena com a música “Come As You Are”, do Nirvana, “Celebrity Skin”, da banda Hole, foi o maior sucesso que o filme trouxe de volta, aumentando em 2222% suas vendas depois da estreia!
VER MAIS: VOCÊ PEGOU TODAS AS REFERÊNCIAS DE CAPITÃ MARVEL?
E você? gostou da nossa seleção de músicas dos filmes da Marvel? Faltou alguma? Conta para a gente!