Uma nova fase começa para o Lagum! A banda lançou, nesta sexta-feira (14), seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “Depois do Fim”, o compilado é uma continuidade do EP “FIM”, lançado em 16 de março, e inaugura de vez a nova fase da banda.
De forma visceral e lírica, o grupo experimenta métricas, formas e sonoridades antes pouco usadas, como piano, cordas, metais e texturas eletrônicas para compor as diversas camadas das 14 faixas do álbum – uma delas, “Coisa Boa”, está bloqueada e será divulgada posteriormente.
A obra proporciona um mergulho interior ao ouvinte e traz um olhar inquietante sobre a jornada de um eu lírico que acaba de passar por um fim, ilustrando de maneira poética seus anseios e descobertas. “O álbum é um mergulho de introspecção. A gente deu uma boa subida de degrau nesse disco, que era uma intenção que a gente tinha antes do álbum e buscamos isso durante a produção“, celebra Zani, guitarrista do Lagum.
O elemento escolhido para simbolizar esse novo capítulo e o que eles querem passar com “DEPOIS DO FIM” é o fogo, que representa um processo de transformação e combustão. “A nossa casa de verdade pegou fogo, no sentido que a gente passou pelo fim de uma formação e se descobriu em uma nova. O fim de um molde de trabalho e a construção e descoberta de uma nova maneira. Como todas as pessoas, as nossas vidas passaram por alguns fins e reinícios“, diz Pedro, vocalista da banda.
Depois de uma pandemia, a perda de um integrante, mudanças na vida pessoal, mais maturidade e uma nova realidade, a banda revela uma mudança no som, na harmonia e nas letras enquanto narra: da queda ao mergulho e o retorno à superfície diferente. Tendo como o ponto de partida o término de um relacionamento, as canções passam por todas as fases que vem depois de um fim: a perdição, a ressaca, as descobertas e um novo ponto de vista, esse processo é contado.
Confira as faixas:
- INTRO
- DEPOIS DO FIM
- DE AMOR EU NÃO MORRI
- OLHA BELA
- NEM VI QUE O TEMPO VOOU
- OUTRO ALGUÉM
- HABITE-SE
- FRÁGIL
- MUDOU NADA
- OU NÃO
- COISA BOA
- SOBRE MIM
- PONTO DE VISTA
- MANTRA DO BOM TÉRMINO
Você também pode gostar de:
Formatura e novo boy: ‘Eu Nunca…” ganha trailer e data da última temporada
Entre beijos e risadas: ‘Belo Desastre’ chega aos cinemas amanhã