Demorou, mas “Turma da Mônica: Lições” chegou aos cinemas no último dia de 2021! O filme fez o Brasil chorar e é sem dúvida um sucesso de bilheteria. Em um papo exclusivo com o Festival Teen, Laura Rauseo falou sobre sua experiência de fazer parte da turminha, além de compartilhar detalhes dos bastidores.
Participando do game “Primeiras Vezes”, a intérprete de Magali revelou como foi vestir o figurino da sua personagem pela primeira vez. “Foi muito legal, pois fizemos vários testes até chegar no visual final. A Magali usaria saia! Aliás, o Cebolinha fez teste de cabelo, e tentamos com uma peruca careca, tendo literalmente cinco fio. (risos) Ficou feio, mas tínhamos que testar.”
Questionada sobre seu primeiro encontro com o restante do elenco, Laura confessou já conhecer Kevin Vechiatto previamente por conta de “Cúmplices de um Resgate”. “Eu era muito fã dele. Quando o conheci fiquei com vergonha na hora, olhando de longe”, relembrou. “Já o Biel [Moreira] me chamou para brincar na biblioteca, durante as audições, e a Giu [Benite] só nos cumprimentávamos. Fomos ficar amigas mesmo nos ensaios”.
No final, a amizade do quarteto se tornou tão forte que eles se consideram irmãos. Laura, inclusive, disse que essa parceria ajudava muito nas filmagens. Um amor, né?
O grande encontro
Mas, sem dúvida, a primeira vez mais marcante de Laura Rauseo foi seu encontro com Maurício de Souza. A atriz disse que o conheceu quando soube que seria a Magali. Aliás, foi o próprio cartunista que deu a notícia ao elenco.
“A gente foi chamado para um último teste, mas só tinha nós lá. Eu achei um pouco estranho, pois das outras vezes tinham mais crianças. Então entramos na salinha de edição e tinha muitas câmeras e repórteres em volta. Mas o Daniel [Rezende – diretor] disse que era um teste para ver como a gente se comportava em frente às câmeras. E aí quando olhamos para trás o Maurício de Souza estava lá com a Mônica Souza”, conta com carinho.
De Laços a Lições
Durante a conversa, Laura também comentou sobre o novo filme da turminha. Segunda ela, foi bem diferente gravá-lo em comparação a “Laços”, pois a sequência é cheia de cenas profundas e emocionantes. “Nesses dois anos de intervalo eu amadureci e cresci como atriz”, reforçou.
E se engana quem pensa que a evolução da trama intimidou Laura, viu? A girl adora gravar cenas dramáticas e encarou até mesmo os momentos mais desafiadores que, segundo ela, foi a cena do teatro com todo o elenco. No final, o longa ainda rendeu grandes ensinamentos, sobretudo na questão da ansiedade, dilema vivido pela comilona em “Lições”.
Por fim, Laura afirmou que hoje em dia não consegue mais se distanciar de Magali, pois viraram a mesma pessoa. Além disso, fica muito feliz por ser reconhecida pelos fãs, pois entende a honra que é dar vida a uma personagem tão importante para a cultura brasileira. Confira a entrevista completa:
Você também pode gostar de:
Mônicaverso é real! Chico Bento vai ganhar filme solo e já tem data de estreia divulgada
Turma da Mônica vai ganhar série live-action! Saiba todos os detalhes