Não tem nada melhor do que comemorar o Dia dos Pais vendo um filminho ou uma série, não é? É por isso que, para este ano, a HBO Max fez uma lista incrível de produções que valem a pena serem assistidas ao lado dessa pessoa especial na sua vida.
O mais legal é que tem título para todos os tipos de pais! Tios, avós, mães que também são pais… Independente da sua figura paterna, o importante é demostrar amor nessa data especial. Bora conferir a lista?
Minha mãe e meu tio são meus pais
O melhor representante pra essa categoria é obviamente “Um Maluco no Pedaço“. Na série, Will é abandonado pelo seu pai e criado só pela sua mãe, Viola, na Filadélfia. Além dela, a produção traz mais dois exemplos de figuras paternas inspiradoras: a tia Vivian e o próprio tio Philip, que também se tornam uma referência importante para o protagonista.
No episódio “A Nova Desculpa do Papai”, o 24º da quarta temporada, Will reencontra seu verdadeiro pai, Lou, depois de muito tempo. O pai resolve convidar o filho para viajar pelo país, mas chegando o dia, Lou deixa Will para trás. A cena termina com um abraço emocionante entre Will e seu tio Philip. Prepara o lencinho, viu?
Melhor que pai só avô
Em muitos casos, nem precisamos da ausência de um pai para termos uma nova figura paterna. É o que acontece, por exemplo, com Charlie Bucket, em “A Fantástica Fábrica de Chocolate“. O garoto vive com seus pais e com seus quatro avós em uma singela casa. Ainda que tenha um pai, Charlie tem uma conexão muito especial com o seu avô Joe.
É muito fofo acompanhar a jornada de Charlie com seu avô, que faz de tudo para que o neto consiga estar entre os visitantes da fábrica de Willy Wonka. Vale a pena rever o longa, viu?
Para além dos laços sanguíneos
Essa relação de amor pai e filho nem precisa ter uma ligação biológica. É o que acontece no filme “Lion – Uma Jornada Para Casa“. Saroo foi criado só pela sua mãe até os cinco anos de idade, quando se perdeu do seu irmão no interior da Índia e foi parar na cidade de Calcutá. Depois de passar por uma série de dificuldades, ele acabou em um orfanato e assim foi adotado por uma família australiana.
Os pais de Saroo, Sue e John Brierley, podiam ter filhos biológicos, mas escolheram adotar dois meninos indianos. Segundo Nicole Kidman, que interpreta Sue no filme, “há pessoas o suficiente no mundo, adotar dois meninos que estão sofrendo e lhes dar uma chance na vida é significativo”. Uma verdadeira lição de amor!
Pai de pet
Até os pais de pet tem lugar nessa lista. E vocês sabem quem são os maiores representantes dessa categoria, né? Salsicha e Scooby! O novo filme do cachorro detetive está na HBO Max e mostra o primeiro contato dos personagens, quando Salsicha não só adota como batiza Scooby Dooby-Doo.
A comida e a amizade, aliás, são dois elementos importantes na história desses personagens que acabam se provando o coração da empresa de investigação Mistério S/A, montada com os grandes amigos Fred, Velma e Daphne.
Meu pai, minha vida
Esse título é pra você que sente falta do seu pai todos os dias… Em “Tão Forte e Tão Perto“, a história acompanha Oskar Schell, um jovem de nove anos que perde o pai no atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. O personagem sempre teve seu lado aventureiro incentivado pelo pai, interpretado por Tom Hanks, e ao encontrar uma misteriosa chave em sua casa parte numa jornada pelas ruas de Nova York.
O filme conta a aventura de Oskar, estimulada pelas lembranças do pai, e com presença de sua mãe Linda, vivida por Sandra Bullock. Ela, por sua vez, assume o papel de pai e mãe de Oskar, mas sofre tanto com a perda do marido como também com o afastamento do filho.
Você também pode gostar de:
‘Afterlife of the Party’: Novo filme de Victoria Justice ganha data de estreia na Netflix!