“Chemical Hearts” é o filme queridinho do momento, sobretudo por ter como protagonista a nossa amada Lili Reinhart. Disponibilizado na última sexta-feira (21) na Amazon Prime Video, a história sensível e emocionante dos personagens com certeza irá te conquistar.
Se você se interessou pela trama e ainda não parou para assistir, confira alguns motivos para não perder o novo filme de Lili.
Sobre o que fala?
“Chemical Hearts” acompanha Henry Page (Austin Abrams), um garoto focado em sua vida escolar e profissional até conhecer Grace Town (Lili Reinhart), a nova aluna que entra para o jornal da escola logo no primeiro dia do ano letivo. Agora, o jovem vive as experiências de seu primeiro amor e sente tudo mudar.
É uma adaptação literária
“A Química que Há Entre Nós”, em português, é uma adaptação do livro que leva o mesmo nome, escrito por Luisa Geisler. Assim, se você gosta de assistir filmes baseados em obras, ou já leu e quer descobrir o quanto ele é fiel a história, você precisa assistir o longa.
Porém, para os leitores, é preciso destacar que ele não segue de forma tão igual e alguns personagens acabam não tento tanto destaque quanto no original. Mas, isso também não diminui o potencial da adaptação.
Lili Reinhart bilha como Grace!
Se você é fã de “Riverdale”, sabe que a atriz Lili Reinhart é incrível vivendo a Betty. Em “CHemical Hearts” não é diferente: ela arrasa e entra de cabeça em sua personagem, dando um drama que com certeza tem tudo para conquistar e tocar no fundo da alma do público.
Não é para menos que sua personagem Grace é a que realmente brilha na história, e isso fica bem claro quando vemos ela atuando com Austin Abrams, que vive o jovem Henry. Ele não é um ator ruim, mas ao lado do grande trabalho e talento que Lili deposita na história, fica até difícil competir. Lili arrasa e faz com que o público entenda e sinta as dores e dúvidas de Grace.
É um filme teen, mas também um drama
Quando pensamos em filmes adolescentes, automaticamente associamos com aquelas comédias românticas que semanalmente estão estreando no catálogo da Netflix. Mas, em “Chemical Hearts” é um pouquinho diferente.
A obra não deixa de ser teen, só que acaba seguindo um tom mais dramático, se distanciando das história tradicionais. Ou seja, o longa que vai te fazer chorar muito, muito mesmo!
Um filme sobre sentimentos
Como falamos um pouco acima, “Chemical Hearts” não é uma comédia romântica e, na verdade, passa bem longe de ser uma. Com um tom bem dramático, e ao mesmo tempo extremamente sensível, o filme traz várias mensagens importantíssimas e uma delas é sobre expressarmos mais os nossos sentimentos, principalmente na adolescência, que é uma fase que explodimos de tanta intensidade.
Além disso, é preciso destacar que não é uma obra que romantiza problemas psicológicos, como muitas séries e filmes fazem. A história mostra que é preciso se cuidar, principalmente da saúde mental, e fazer terapia sempre que for necessário.
Assim, “Chemical Hearts” se destaca por fugir do óbvio e do clichê e se forcar em uma mensagem extremamente relevante na nossa sociedade.
Você também pode gostar de:
Poderosa! Lili Reinhart está produzindo mais um filme, dessa vez para a Netflix!
Enola Holmes está determinada a enganar seus irmãos e encontrar a mãe em novo trailer