PERFIL: Conheça mais sobre Alba Baptista, estrela de ‘Warrior Nun’

Warrion Nun estreou a pouco tempo na Netflix, mas já está conquistando corações graças às cenas de luta, excelente fotografia, personagens viciantes e um elenco incrível!

Falando em elenco, atriz portuguesa Alba Baptista é a que mais vem se destacando e garantindo seu espaço, já sendo considerada uma grande promessa da Netflix! Vamos então conhecer mais sobre ela?

Início da carreira

Alba Baptista nasceu em Lisboa, Portugal, em 10 de julho de 1997. Filha de pai brasileiro e de mãe portuguesa, Alba é fluente em cinco línguas: português, inglês, francês, alemão e espanhol! Nem sempre Alba soube o que queria fazer quando crescer, mas tinha certeza de que seja lá o que fosse escolher, deveria fazer bem e com muita dedicação. E foi o que fez!

Seu interesse pela atuação começo quando tinha apenas 14 anos, ao acompanhar a irmã mais velha em uma inscrição de Agência de Modelos. Por sugestão dos profissionais que estavam lá, Alba acabou se inscrevendo e, foi assim que nasceu seu amor pela atuação.

View this post on Instagram

🪐

A post shared by Alba Baptista (@alba.baptista) on

Entrada no mundo da atuação

Alba estreou em 2014 no filme Miami, onde interpretava a personagem Raquel. Por saber exatamente o que queria, o sucesso não demorou muito e novos trabalhos surgiram rapidamente. No mesmo ano, a jovem já fazia a sua estreia na televisão, no elenco da novela portuguesa Jardins Proibidos como Inês Correia.

O seu sucesso da novela fez com que logo novas oportunidade batessem a sua porta e, em 2016, Alba já estava em uma outra novela: A Impostora, no papel da personagem Beatriz Varela, seguindo diretamente para outra novela, Jogo Duplo, vivendo Leonor Neves.

Depois de tanta experiência, a jovem realmente não parou mais, fazendo séries, como Filha da Lei, Madre Paula, A Criação e dentre outras, além de muitos filmes, como Leviano, Equinócio, Lingas de Sangue, Patrick e etc.

Mas mesmo cheia de produções portuguesas em seu portfólio, Alba ainda queria mais, queria ser uma artista do mundo, e foi exatamente isto que aconteceu em 2019, ao ser escalada para Warrior Nun. Alba conta em algumas entrevistas que nunca pensou que conseguiria passar em um papel que a personagem precisasse lutar.

Desacreditada, a jovem fez uma gravação bem descomprometida e nada convencional em seu quadro de hotel, onde a luz era péssima. No vídeo, Alba interpretava uma moça que dizia ver demônios. Esse descredito fez com que os produtores vissem um potencial nesse método imprevisível de atuar e assim, a jovem se tornou a promessa de representar Portugal no serviço da Netflix.

Você também pode gostar de:

‘Warrior Nun’: 4 motivos para assistir a nova série de freiras guerreiras da Netflix!

‘Stranger Things’, ‘Eu Nunca’: Netflix revela quais são as séries queridinhas do público

Ir para o topo