O maior evento de moda da América Latina, São Paulo Fashion Week N 46, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de outubro, foi completamente diferente do que o público estava acostumado a ver em outros anos. O evento que antes era realizado na Bienal do Parque Ibirapuera trocou de espaço e foi para a ARCA, um galpão SUPEEER trend, e a mudança teve tudo a ver com o tema deste ano: Transposição.
“Na temporada em que saímos do lugar em que estávamos fixados antes, o Prédio da Bienal, o tema será justamente Transposição”, disse Paulo Borges, para o portal da VOGUE.
Mas o que mais chamou a atenção do público foi a questão do evento estar mais democrático. Tiveram palestras, workshops, obras interativas, e o melhor, as pessoas que não tinham acesso aos desfiles conseguiam acompanhar tudo o que estava rolando do lado de fora através de telões. Legal, né?!
Ao todo nesses cinco dias de evento mais de trinta marcas desfilaram, entre elas: Lili Sarti, Cotton, Pat Bo, Água de Coco, Mipinta (Projeto Estufa), entre outros.
Um dos grandes highlights do evento foi a história do Rafael Bueno, menino de 16 anos da cidade de Araguari (SC) que sempre amou moda e, que por muito mérito, foi apadrinho por um dos maiores estilistas do Brasil, Alexandre Herchcovitch, e foi desafiado por ninguém menos que Luciano Huck a expor pela primeira vez em sua vida uma coleção na SPFW.
E ELE ARRASOU NA PASSARELA! Olha só ele nos bastidores com o Luciano e Alexandre.
Tá, mas agora vamos falar sobre tendências…
O que chamou muito a atenção foram os bordados, crochê e roupas neon/fluor, todos os desfiles tiveram muita cor!
Separamos algumas fotos diretamente do perfil do SPFW no Instagram pra mostrar as principais tendências para vocês:
Roupas Neon já é tendência!
Olha aí o bordado…
Já em relação as makes, uma coisa é certa: a aposta agora é make natural com muito iluminador e tons terrosos. Quer ver?
Incrível, né?! quem aí tá ansiosx para aderir as tendências? \o/
Tiramos algumas fotos do evento para mostrar o quanto estava lindo. Confira: