Há um ano estreava a série Titãs na Netflix, uma obra que se diferenciava de qualquer coisa que havíamos visto da DC na televisão até então. A produção explorava o universo dos heróis sem medo de citar a Liga da Justiça, Mulher-Maravilha e até mesmo o Batman, além de ter jovens heróis interessantes, extremamente divertidos e ainda muito poderosos.
Agora, com o retorno para a segunda temporada, o público que ficou fã esperava boas cenas de ação boas e mais histórias desses personagens, mas aí veio a DC e quis inovar e surpreender ainda mais, com novos heróis, tramas profundas e um vilão sensacional.
Sobre o que é a nova temporada?
A segunda temporada começa com a resolução da chegada de Trigon (Seamus Dever) na Terra. Trigon acaba levando Dick (Brenton Thwaites) para o lado das trevas e toda escuridão do Titã é liberta. Ravena (Teagan Croft) se torna então a única esperança de impedir os planos maléficos do próprio pai Trigon, ainda tendo que lidar com controlar seus poderes. Além disso, após a os acontecimentos de Trigon, os Titãs percebem que terão de lidar com outro desafio, o vilão Exterminador (Esai Morales).
Novos heróis e mais do universo dos Titãs
É impossível não dizer que um dos pontos altos da nova temporada de Titãs é a chegada de alguns novos heróis, e a aguardada reunião do grupo. É ótimo acompanharmos a chegada desses personagens misteriosos e alguns outros conhecidos, como é o caso do Batman, ou melhor, o Bruce Wayne (Iain Glein).
A adição de Aqualad (Drew Van Acker) e do Superboy (Joshuan Orpin) são as grandes surpresas dos novos episódios. Inclusive, o Superboy chega a ganhar um episódio de origem e mostra que tem muito potencial e carisma para ser explorado futuramente, e talvez possamos ter a visita do Super-Homem, precisando lidar com o seu clone, como é visto em muitas sagas que envolvem os dois heróis.
O Exterminador
Mesmo com uma rápida, rápida mesmo, aparição de Trigon, o Exterminador se mostra o vilão destes novos episódios e inclusive traz muita força e personalidade, algo que os vilões dos filmes e séries de heróis geralmente acabam não tendo. Além disso, suas cenas de lutas são interessantes e o antagonista tem tudo para balançar por muito tempo a vida de Dick e do grupo.
Mas… o Exterminador não é realmente o grande vilão da nova temporada!
Conforme acompanhamos os novos episódios, percebemos que O Exterminador está lá para balançar a vida dos personagens e levantar intrigas. Se no primeiro ano da série os heróis se uniram, nesses nos episódios eles podem acabar se separando. Dick tem problemas em contar todos os segredos para o resto dos heróis, e isso viola a confiança entre eles, e Robin / Asa Noturna se parece cada vez mais com seu mentor, o Batman.
A segunda temporada de ‘Titãs’ é sobre… família!
Com 13 episódios na sua segunda temporada, trazendo vários acontecimentos que ficam até confusos de acompanhar em um certo momento, o capítulo final consegue magistralmente amarrar todo o embaralhado de histórias, resolvendo muito bem e deixando claro que este ano foi para falar das brigas internas do grupo, mas ao mesmo tempo fazê-los passar por tudo isso para que ficassem ainda mais fortes. Titãs 2 é sobre família, sobre união e sobre como eles precisam estar mais próximos para que o mal não vença nunca.
Se você gostou da segunda temporada, pode comemorar! O terceiro ano de Titãs já está confirmadíssimo, mas ainda sem data oficial de lançamento. Com uma cena pós-crédito mostrando que os próximos episódios irão se focar na Estelar (Anna Diop), o que podemos esperar do que vem por aí? Uma luta espacial? Novos heróis? Teremos que aguardar!