Quem são as 'Aves de Rapina' e o que há escondido no trailer

Dois mil e vinte promete ser o ano das heroínas, e também das anti-heroínas! Afinal, muito em breve teremos uma das mais aguardadas estreais da DC, o filme “Aves de Rapina”, obra baseada nos quadrinhos criado em 1995, que conta a história de um grupo que reúne super-heroínas e anti-heroínas de Gotham City.

Para aumentar o nosso hype, recentemente foi lançado o segundo trailer do filme, que traz muita cor, ação e claro, muito girl power! Mas, como “Aves de Rapina” não é lá um grupo muito conhecido e, com exceção da Arlequina, traz heroínas desconhecidas ao grande público, resolvemos explicar quem é quem na obra e ainda separar umas referências do novo trailer!

Quadrinhos


Como falamos acima, o grupo foi criado nos quadrinhos em 1995, onde mostrava a parceria entre a heroína Canário Negro com Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon (Policial que vive trabalhando com o Batman), heroína que já assumiu o manto de Batwoman e também de Oráculo. Com o passar do tempo, o grupo acabou ganhando mais heroínas e sempre mantendo a essência de ser um grupo feminino superpoderoso da DC.

Quem são as heroínas?

Como houveram várias adições de personagens com o passar do tempo nos quadrinhos, iremos nos basear apenas nas que estão no novo live action.

Arlequina


A grande estrela de Aves de Rapina praticamente dispensa apresentações. Mas, para quem a desconhece, a Arlequina é uma vilã/anti-heroína que surgiu em uma animação do Batman dos anos 90 e fez tanto sucesso que acabou indo parar nos quadrinhos também, sendo uma parceira e tendo uma relação conturbada com o vilão Coringa. No cinema, ela estreou em 2016, em Esquadrão Suicida, obra que acabou sendo um fracasso, mas a atuação da atriz Margot Robbie obteve muito sucesso.

Canário Negro


Também conhecida como Dinah Laurel, a Canário Negro vem de uma família de combatentes do crime. Nos quadrinhos ela surgiu em 1947, criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino, e ficou conhecida pelos seus gritos ultrassônicos, além de ser uma mestra em artes marciais. A Canário Negro será interpretada por Jurnee Sollett-Bell.

Caçadora


Conhecida também como Helena Bertinelli, a Caçadora é uma vigilante que usa a força excessiva para derrotar os vilões e tem como objetivo pessoal acabar com a máfia, após ver o assassinato de seus país, que também eram mafiosos.  A Caçadora será interpretada pela atriz Mary Elizabeth Winstead.

Cassandra Cain


Criada desde criança para ser uma das maiores assassinas do mundo, Cassandra Cain apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1999 e é um dos vários personagens que assumiu o papel de Batgirl. Ela é filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva e também já assumiu o nome de Código Orphan e Orfã. A Cassandra Cain será interpretada pela atriz Ella Jay Basco.

Renee Montoya


Assim como a Arlequina, a personagem Renee Montoya teve sua origem na série animada do Batman dos anos 90, e acabou indo parar nos quadrinhos após fazer sucesso. Renee é uma detetive de Gotham City e mestra em combate corpo a corpo. Ela também é conhecida por vestir o manto do herói Questão. Renee Montoya será interpretada pela atriz Rosie Perez.

Máscara Negra


Saindo um pouco das heroínas, agora vamos falar dos antagonistas de Aves de Rapina. Para começar temos o grande vilão da história, o Máscara Negra. Roman Sionis vem de uma família muito rica; ao nascer, o médico o deixou cair no chão, resultando em um  dano cerebral. Após perder os pais e a empresa que foi deixada a ele, Roman resolve renascer, criando uma máscara com pedaços de madeira e se transformando no maior líder criminoso de Gotham City.  O vilão será interpretado por Ewan McGregor.

Victor Zsasz


Ainda falando dos vilões do filme, temos Victor Zsasz, um homem que também vem de uma família rica que perdeu tudo e acabou optando pelo lado do crime, especificamente em jogos ilegais. Com uma vida sem propósito, Victor acaba matando um homem e se sente bem com a terrível atitude, e se vê viciado em assassinar pessoas. O vilão será interpretado pelo ator Chris Messina.

Referências do trailer

O segundo trailer de Aves de Rapina não trouxe grandes revelações, mas os fãs notaram algumas cenas parecidas com os quadrinhos e com o games Injustice. Uma cena em especial está no início do trailer, quando Arlequina aparece disfarçada e atacando um policial.
Imagem
A segunda referência é mais simples, mas também muito empolgante para os fãs de Injustice: Quando o Canário Negro utiliza os seus poderes, a forma como os usa é muito semelhante ao do game.


Aves de Rapina estreia para o dia 6 de fevereiro. Também está pulando de ansiedade com o novo filme? Conta para a gente!

Ir para o topo