Esse ano, a Netflix tem lançado muita coisa boa, mas poucas séries novas que nos façam viciar de primeira, como foi com Stranger Things ou The OA. Muitos estavam se perguntando se o serviço de streaming lançaria algo que realmente nos prendesse na frente da tela a ponto de só conseguirmos desgrudar quando chegasse ao último episódio. Bom, essa espera acabou: na última sexta-feira chegou a misteriosa, assustadora e encantadora: Os Inocentes.
A série conta a história de June e Harry, dois adolescentes que resolvem fugir de suas famílias para viver um amor impossível. Porém, o que parecia ser um recomeço romântico, se torna uma jornada de autodescobrimento. June descobre que tem uma espécie de poder que consegue se transformar em outra pessoa. Obvio que isso traz consequências, perigos e muitas pessoas correndo atrás do casal.
Como falamos na sinopse, a série começa parecendo um drama adolescente, mas dá uma enorme reviravolta logo no primeiro episódio e se torna uma história que mistura ficção cientifica, aventura e até um pouco de terror. Aliás, é muito bom assistir uma série que o piloto já trás tudo que vem por aí, mistura todos esses gêneros com muita perfeição e já te deixa curioso para o que vem por aí.
Para começar, você vai ficar de boca aberta com a fotografia, ela é maravilhosa, com cores vibrantes e quando se mistura com a trilha sonora, que também é muito boa, parece um verdadeiro vídeo clipe de alguma banda adolescente. É uma cena mais bonita que a outra.
Outra coisa que é muito bem colocada e faz o coração de quem está assistindo vibrar, é o casal protagonista June e Harry. Sério, eles são dois adolescentes fofos que não estão só descobrindo o amor, como também descobrindo o tal dom de June. É muito bom como isso é bem mesclado, você vê June se descobrindo como mulher e os seus poderes, tudo junto, passando aquela sensação de puberdade em que estamos estranhando as mudanças do nosso corpo. O casal também é muito apaixonante, o amor deles é a coisa mais importante da série e você vai shippar demais.
Sabe aquela série que você pode maratonar, que mal acabou o episódio e você já está apertando para ver o próximo? Os Inocentes é exatamente isso, são apenas oito episódios de em média 50 minutos, mas passa tão rápido e os mistérios vão tomando tantas reviravoltas, que a curiosidade faz parecer que você viu só cinco minutos. Tudo bem que no meio da trama, dá uma paradinha no ritmo, mas como todos os outros pontos são muito positivos, não dá para sentir.
Por fim, Os Inocentes é a série perfeita para você viciar essa semana. Além de tudo isso que foi falado acima, a história ainda deixa MUITOS mistérios para uma próxima temporada, com um final de arrepiar e de doer o coração. O bem legal é que a trama te faz refletir: se você tivesse o poder de se transformar em outra pessoa, você deixaria de ser você mesma?