5 provas de que a 2ª temporada de 'Sex Education' está imperdível!

Um dos maiores sucessos adolescentes da Netflix está de volta! Estamos falando de “Sex Education”, a produção que conquistou milhares de fãs por falar de sexo de uma forma realista e positiva, sem ter medo de entrar em tabus, principalmente falando com e sobre adolescentes.
A segunda temporada, que estreou há algumas semanas, segue conquistando milhares pessoas e para muitos já superou seu primeiro ano. Isso porque nos novos episódios é trabalhado melhor outros personagens, além de abordar assuntos considerados polêmicos.
Sem mais enrolação, veja abaixo cinco motivos para amar a segunda temporada de “Sex Education”!

Mais sexualidade

“Sex Education” é uma série que, como o próprio nome já diz, serve como uma grande aula de sexualidade. Porém, fica bem claro que a segunda temporada se propõe a ser mais real e falar de todos os tipos de sexo, gêneros e temas que dificilmente aparecem em séries adolescentes.
É incrível ver como a história não tem vergonha de falar de tudo que envolve o mundo sexual dos jovens, inclusive aqueles tabus que escondemos até de nós mesmos. Por conta disso, o público acaba aprendendo enquanto se diverte e, principalmente, entende a importância de amar seu corpo e respeitar seus desejos sexuais, sempre com muita responsabilidade. “Sex Education” vai muito além de transar, é sobre se amar e amar os seus desejos.

Mais representatividade


Não importa qual série adolescente estamos falando, a maioria delas é sempre com atores padrões, geralmente brancos e magros. Por conta disso, é muito positivo que “Sex Education” procure trazer mais diversidade e representatividade, para que todo os tipos de pessoas se vejam nos personagens.
Como é o caso da garota gorda com vergonha de flertar porque não se enquadra no padrão imposto pela sociedade, ou até mesmo o garoto gay que tem medo de se assumir para o seu pai. O segundo ano de “Sex Education” cativa o público muito por isso, por ser mais real e ao mesmo tempo mostrar uma história bonita e divertida.

Problemas mais aprofundados


Existem muitas produções que mostram personagens adolescentes sofrendo com problemas psicológicos e algumas realmente se destacam por tratar do tema da maneira correta (infelizmente não estamos falando de você, “13 Reasons Why”), mas algumas praticamente romantizam a depressão e a ansiedade, não ensinado nada!
Porém, “Sex Education 2” acerta justamente por mostrar vários problemas reais e de forma muito mais aprofundada que a primeira temporada, quase dando uma aula de como devemos nos cuidar e lidar com vários assuntos, como ansiedade e até mesmo abusos sexuais.
Outro ponto interessante é que esses temas não se restringem aos adolescentes. A série também se propõe a mostrar que os adultos não sabem de tudo e que em nenhum momento quando crescemos deixamos de ter dúvidas, medos e problemas.

Jackson e Viv


Mesmo que todos os personagens de “Sex Education” sejam simplesmente incríveis, é impossível não amar Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Viv (Chinenye Ezeudu) nessa temporada.
Enquanto Jackson é um personagem que tem muito para ensinar aos homens, falando como muitas vezes os caras se mascaram com atitudes machistas para poder se enquadrar em grupos sociais, mesmo sendo sensíveis e respeitosos, Viv fala da realidade de pessoas que não se enquadram nos padrões sociais e mesmo assim lutam para ter uma vida de um adolescente comum.
Os personagens trazem uma química incrível juntos e parecem pessoas reais, amigos que são de mundos diferentes, mas que podem aprender muito juntos!

Otis

Sim, o Otis (Asa Butterfield) está muito chato nessa temporada, mas isso é importante, já que ele é um adolescente comum. Mas, o mais interessante do personagem neste novo ano é que, se antes ele era um mini especialista em sexo, agora o jovem nota que não sabe nada sobre o assunto, principalmente quando bota em prática.

Portanto, por mais complicado que o adolescente se torne neste ano, é importante que o mesmo passe por isso para mostrar que devemos nos abrir quando não sabemos e, principalmente, consultar a pessoa que estamos para saber suas preferências. É positivo que Otis passe por essa transição para humanizar mais o personagem, e para que sua mãe também cresça mais na história.
E você? O que achou da nova temporada de “Sex Education”? Conta para a gente!

Leia mais

LARISSA MANOELA PROMETE BRILHAR COMO MÉDICA EM SEU SEGUNDO FILME COM A NETFLIX

SEGUNDA TEMPORADA DE ‘SINTONIA’ É CONFIRMADA DURANTE O TUDUM FESTIVAL