Por mais que tenha diminuído o ritmo de lançamentos, a Netflix vem trazendo produções com grande potencial nos últimos tempos. Um bom exemplo é “Criando Dion”, nova série de ficção cientifica e de super-heróis.
A trama tem algumas semelhanças com “Stranger Things“, além de brincar com esse universo de heróis, algo que está muito na moda ultimamente graças a Marvel. “Criando Dion” é divertida, cheia de mistérios que prendem o telespectador e ainda traz um ótimo elenco.
LEIA MAIS: HOPPER ESTÁ VIVO? DAVID HARBOUR TENTA SOLUCIONAR AO VIVO O MAIOR MISTÉRIO ‘STRANGER THINGS’
Sinopse da série
Após seu marido Mark (Michael B. Jordan) falecer misteriosamente, Nicole (Alisha Wainwright) se muda com o seu filho Dion (Já’Siah Young) para recomeçar a vida. Porém, a tarefa de cuidar Dion se torna mais difícil do que ela imagina, pois o garoto começa a desenvolver superpoderes! Agora, com a ajuda do melhor amigo de seu falecido esposo, Pat (Jason Ritter), ela fará de tudo para manter esse segredo e proteger seu filho de todos os perigos que irão surgir.
5 motivos para assistir “Criando Dion”
Dion
Um dos pontos mais empolgantes de “Criando Dion” com certeza é o protagonista mirim, Dion. Isso porque, além dele ter superpoderes, é também um garoto extremamente carismático, corajoso, engraçado e muito fofo! É inegável que o pequeno Dion brilha mais do que qualquer outro personagem, segurando muito bem a trama.
Elenco
Nem precisamos falar que o elenco da série é incrível! Para começar, temos a participação de ninguém menos que Michael B. Jordan (de “Pantera Negra”, “Creed” e “Quarteto Fantástico”), que vive o falecido pai de Dion e também é o produtor da série. Alisha Wainwright e Jason Ritter, mãe e padrinho de Dion respectivamente, também conquistam o público e trazem muita emoção na atuação.
E não podemos esquecer do elenco infantil! O interprete de Dion, Já’Siah Young, impressiona pela atuação, sabendo exatamente os momentos de emoção e diversão. O mesmo acontece com a Sammi Haney, a melhor amiga de Dion, Esperanza, que traz uma atuação fofa e madura.
Ficção Científica
Se você ama séries como “The Society” e “Stranger Things”, vai adorar “Criando Dion”. A obra traz o mesmo tipo de estrutura de roteiro das duas produções citadas, com uma história que mistura muita ficção científica e momentos mais humanos sob o olhar ingênuo dos jovens personagens. Essa junção faz com que a série conquiste e traga mais realidade, fazendo com que o público se aproxime mais do universo apresentado.
Além disso, é muito legal vermos o jovem Dion descobrindo os seus poderes e não entendendo nada. Ao mesmo tempo, por ser um grande fã de quadrinhos de heróis, ele fica ansioso para se tornar um herói como lê nas histórias.
LEIA MAIS: O QUE ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE ‘THE SOCIETY’?
Assuntos necessários
Outro ponto interessante é o de que, por trás de toda ficção científica, a série ainda aproveita para tocar em assuntos bastantes pertinentes na nossa sociedade atual: o racismo. Por Dion estar em uma nova escola, ele sente na pele o racismo antes mesmo de entender sobre preconceito.
A maneira como a história mostra a visão da criança sofrendo pela primeira vez é dura, mas necessária. Faz com que o público reflita sobre como o racismo é situação absurda, mas ainda acontece de maneira velada.
Trilha sonora
Com Alicia Keys, TLC, Childish Gambino e muitos outros, a trilha sonora da série também deve chamar atenção de quem curte produções da Netflix com boas canções. A obra apresenta músicas incríveis que, ao mesmo tempo que quebra um pouco o que estamos acostumados a ouvir em filmes e séries de ficção cientifica, também cria uma ambientação muito fiel ao que está sendo contado, dando uma personalidade única para “Criando Dion”.
LEIA MAIS: ‘STRANGER THINGS’, ‘COISA MAIS LINDA’ E OUTRAS ÓTIMAS TRILHAS SONORAS DE SÉRIES DA NETFLIX
Ainda não há noticiais se teremos ou não uma segunda temporada de “Criando Dion”, mas vendo como essas produções estilo “Stranger Things” fazem sucesso com o público do serviço de streaming, é bem capaz que seja confirmado em breve.
Você já assistiu “Criando Dion”? Gostou? Conta para a gente!