5 filmes que fazem referências ao mundo dos games!

Quem gosta do mundo dos games sabe que só jogar horas nunca é o bastante! É divertido também conversar sobre games, assistir canais do YouTube que falem deles, ler sobre em fóruns e blog e até mesmo assistir filmes que são baseados em algum jogo ou até mesmo que fazem referência a algum. E falando em referência, quem não ama caçar alguma em filmes, não é mesmo?

Pois é, e pensando nisso, selecionamos 5 filmes que fazem alguma referência ao mundo dos games, seja com algum personagem, alguma citação à algum jogo e etc.

Shazam! 

Shazam! foi um dos últimos filmes da DC a fazer sucesso nos cinemas, muito pela sua trama divertida e bem no estilo “Sessão da Tarde”, isto é, uma aventura perfeita para assistir com a família. Shazam! faz referência ao game Mortal Kombat em uma determinada cena, onde vemos o super-herói em uma partida do jogo Mortal Kombat X com seu irmão Freddy (Jack Dylan Grazer).

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo é um filme que não só faz referência a diversos jogos clássicos de videogame, como tem uma história que parece ter saído direto de um!

Para quem não conhece, Scott Pilgrim Contra o Mundo fala de Scott Pilgrim (Michael Cera), um jovem de 23 anos que integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead).

Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

As referências mais claras aos games acontecem quando mencionam os jogos Final Fantasy, Metroid e Zelda, mas há tantas referências, que só assistindo mesmo para identifica-las, como o inimigo que é derrotado e acaba virando um monte de moedas, ou até a famosa barra de vida que os personagens dos jogos de luta e aventura costumam ter.

Detona Ralph

Falando de filmes que praticamente parecem ter saído de algum jogo, temos a animação fofa Detona Ralph! Essa é uma animação da Disney que surgiu praticamente para deixar o coração dxs gamers quentinho e ser uma grande homenagem a este universo.

As referências mais claras da animação acontecem com a aparição de alguns personagens que Detona Ralph cruza no caminho de sua aventura, como Sonic, QBert, Dr. Robotnik (o vilão de Sonic) e diversos outros.

Os Caça-Fantasmas 2

Os Caça-Fantasmas é um dos grandes clássicos do cinema dos anos 80, de uma forma que você pode até nunca ter assistido ao filme, mas com certeza já viu alguma coisa sobre, como a sua música tema ou o seu símbolo.

Em Caça-Fantasmas 2, os heróis tem a bizarra ideia de dar vida à Estátua da Liberdade com uma substância feita de fantasmas. Quando fazem isso, os Caça-Fantasmas utilizam uma espécie de controle de videogame feito para o game clássico da época, “Nintentinho”.

Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 é um filme que mais parece um baú de referências ao mundo dos games, do que propriamente um filme. É sério! Ao todo, são mais de 100 referências escondidas entre uma cena e outra.

São tantas, que até fica difícil exemplificar aqui, mas em algumas claras cenas temos a arma do jogo Halo, personagens dos jogos Street Fighter, Tomb Raider, Gears of War, Batman: Arkham Asylum, Injustice, Mortal Kombat, Mass Effect e muito mais, muito mais MESMO! Se você gosta de games e nunca assistiu a Jogador Nº1, pare tudo o que está fazendo agora e vá!

Você também pode gostar de:

5 games muito aguardados que devem sair ainda em 2020

5 jogos de celular gratuitos para se divertir em casa!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *